NEYMAR

Pai de Neymar diz que jogador foi ao Santos para ‘se recuperar’: ‘Se conseguisse jogar, amém’

Santos aguarda decisão de Neymar sobre renovação de contrato com o time paulista; vínculo é válido até 30 de junho

Compartilhe
google-news-logo

Neymar vive os últimos dias de contrato com o Santos, clube que, oficialmente, o atacante defenderá até o fim de junho. Em entrevista nesta quarta-feira (28/5), o pai do jogador, que tem o mesmo nome do filho, manteve a dúvida sobre a extensão do vínculo e disse que o atacante não voltou ao clube para jogar.

“O projeto do Neymar era ficar cinco meses no Santos, para ele se recuperar. Se o Neymar conseguisse jogar, amém. Como o Santos precisou que ele jogasse no (Campeonato) Paulista, se não teríamos dificuldade, tivemos que antecipar a entrada dele dentro de campo, isso fez com que atrasasse o processo de recuperação. Agora, estamos com tranquilidade”, disse na zona mista do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques após a derrota do Peixe por 3 a 1 em amistoso contra o RB Leipzig.

No intervalo da partida, o camisa 10 santista foi enfático ao responder sobre as negociações pela renovação: “Ainda não sei. Já vou encerrar todas as perguntas. Até o dia 12 (de junho), não vou responder mais sobre isso. Já falei que ainda não sei, então é porque estou pensando. Não adianta daqui três dias me perguntarem de novo porque a resposta vai ser a mesma. Só vou decidir isso após o dia 12”.

A data citada por Neymar se refere ao dia do último jogo do Santos antes da paralisação do Campeonato Brasileiro em função da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Na ocasião, o Peixe enfrentará o Fortaleza, no Castelão, pela 12ª rodada do torneio nacional.

“Precisamos saber se o Santos tem estrutura para abrigar o Neymar. Não parte da gente dizer se temos suficiência para isso. Agora o Neymar tem mercado? Tem mercado (..) Vai depender dele (Neymar), ele vai fazer as escolhas”, reforçou o pai do atacante.

O retorno de Neymar ao Santos

Neymar retornou ao Santos em janeiro deste ano, após rescindir contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O vínculo assinado pelo jogador com o Peixe tem validade até 30 de junho. Antes de voltar ao Brasil, o atleta conviveu com o tratamento de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por mais de um ano.

Em território paulista, as lesões seguem o acompanhando – neste ano foram duas, ambas musculares. Com isso, ele só disputou 11 partidas na temporada, tendo contribuído com três gols e três assistências.

Compartilhe
google-news-logo