A reestreia oficial de Neymar como titular do Santos não foi da maneira que o craque esperava. Aos 29 minutos da partida contra o Botafogo, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (1º/6), o meia-atacante marcou gol com a mão, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso.
Pouco depois, o atacante Arthur marcou o gol que deu a vitória para o Glorioso sobre o alvinegro praiano, que seguiu na zona de rebaixamento do Brasileiro. O Peixe é o 18º colocado, com apenas oito pontos em 11 jogos.
Dessa forma, o jogo diante do Glorioso pode ter sido uma despedida amarga do astro. Isso porque ele só teria mais uma partida até o fim do seu contrato, no dia 30 de junho – contra o Fortaleza, na quinta (12/6), no Castelão, pela 12ª rodada do Brasileiro. No entanto, o camisa 10 terá que cumprir suspensão automática devido à expulsão e não poderá enfrentar o Tricolor do Pici.
O lance da expulsão de Neymar
Rollheiser tentou passe para Neymar na ponta-esquerda do campo. O goleiro Jhon, do Botafogo, interceptou o lance e espalmou em cima do camisa 10 do Santos.
O meia dividia espaço com o zagueiro David Ricardo, que levantou a perna para tentar tirar a bola com chute. Mas, antes disso, Ney tentou levar a vanagem dando um soco na bola, que balançou as redes do Glorioso.
Imediatamente, o árbitro puniu o astro com o segundo cartão amarelo pelo uso deliberado da mão no lance. O primeiro amarelo havia sido dado após falta cometida por Neymar.