
Após visita ao CT Rei Pelé nesta terça-feira (3/6), o ex-CEO do Cruzeiro Alexandre Mattos confirmou o acerto com o Santos. O profissional está próximo de ser anunciado pelo clube praiano.
Em entrevista ao portal De olho no Peixe, o profissional revelou que se reunirá com o presidente. Ao ser perguntado se está feliz de assumir a nova função no Santos, Mattos confirmou o acerto.
“Não é que não quero falar (com a imprensa), vou ter que me reunir com o presidente. Muito feliz (de assumir cargo no Santos). Como não estar feliz de estar aqui na cidade e no clube, né?”, comentou.
O dirigente ficou com caminho livre para assinar com o Santos depois de acertar sua saída do Cruzeiro, na última segunda-feira. Ele assumirá o cargo de CEO do Peixe, antes ocupado por Pedro Martins, que pediu demissão na semana passada.
Agora, portanto, o profissional de 49 anos terá a missão de ser o homem forte do futebol do Santos. Entre as responsabilidades, será responsável por buscar reforços no mercado para a sequência da temporada.
O time da Vila Belmiro não vive boa fase na temporada. Recentemente, a equipe se despediu da Copa do Brasil após ser superada pelo CRB nos pênaltis e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Além do Cruzeiro, Mattos soma passagens por América, Palmeiras, Atlético, Athletico-PR e Vasco.
Passagens de Mattos pelo Cruzeiro
Alexandre Mattos assinou pela primeira vez com o Cruzeiro em 2012. Ali, participou da montagem do elenco bicampeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e campeão do Campeonato Mineiro (2014). No ano das últimas conquistas, o diretor deixou o clube.
Em 2020, disse que ajudaria na reestruturação da Raposa, rebaixada à Série B em 2019, mas permaneceu em Belo Horizonte por apenas cinco dias. Posteriormente, na virada de 2021 para 2022, tinha acordo para retornar ao clube, porém o ex-jogador Ronaldo adquiriu as ações da SAF e optou pela nomeação de Pedro Martins para chefiar o departamento de futebol.
Em pouco mais de um ano, Alexandre Mattos viveu a terceira passagem pelo Cruzeiro. No período, ao lado de outros nomes que compõem o departamento de futebol (Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF, Pedro Júnio, vice-presidente, e Paulo Pelaipe, diretor executivo), contratou 21 atletas – por empréstimo ou em definitivo.