O comentarista Mauro Cezar não poupou críticas a Neymar após a goleada sofrida pelo Santos diante do Vasco neste domingo (17/8), no Morumbis.
Em publicações na rede social X, ele apontou que o camisa 10 “foi contratado para ser craque do time, jogou nada, reclamou tudo, foi goleado e saiu de campo como se fosse a vítima”, ainda completando que “tudo pelo protagonismo” e que o teatro teria sido “coadjuvado pelo técnico adversário”, referindo-se ao gesto de Fernando Diniz ao consolar Neymar no círculo central.
Veja o comentário de Mauro Cezar sobre Neymar
Santos 0 x 6 Vasco
A partida ficou marcada pela pior derrota da carreira do atacante. O Santos, que havia homenageado Neymar pelo jogo de número 250 pelo clube, foi atropelado pelo Vasco, que marcou seis gols.
O meia Philippe Coutinho comandou as ações ofensivas do cruz-maltino e balançou a rede duas vezes, enquanto Lucas Piton, David, Rayan e Tchê Tchê completaram a goleada.
No primeiro tempo, o Santos já enfrentava dificuldades e terminou a etapa inicial perdendo por 1 a 0. Na segunda etapa, apesar de duas chances claras para empatar, o time não conseguiu reagir, e a diferença aumentou rapidamente.
Neymar deixou o campo visivelmente abatido e chegou a ser consolado por Fernando Diniz, imagem que ganhou repercussão e motivou as críticas de Mauro Cezar.
Neymar na Seleção Brasileira?
Indignado, o comentarista disparou contra os colegas de imprensa que pedem o retorno de Neymar à Seleção Brasileira.
“Constrangedora a defesa incondicional de comentaristas boleiros pela convocação de Neymar para a Seleção Brasileira”, iniciou.
“Depois que o Vasco começou a esculachar em campo, os comentaristas boleiros pararam de pedir Neymar na Seleção. Um ótimo serviço prestado pelo Vasco neste domingo no Morumbis”, finalizou.