O Santos está escalado para enfrentar o Bahia, neste domingo (24/8), às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova, em Salvador. O Peixe chega repleto de desfalques e com o interino Matheus Bachi no comando após a demissão de Cleber Xavier. E por que Neymar está fora do jogo?
O craque do Santos está fora desse duelo com o Bahia devido ao terceiro cartão amarelo recebido na última partida, na goleada para o Vasco por 6 a 0. Além disso, Neymar está com um edema na coxa e faz tratamento no departamento médico.
Além de Ney, o Peixe tem uma longa lista de desfalques: Guilherme (abalado após invasão ao CT), João Basso (transição), Willian Arão (transição), Zé Rafael (desconforto no tornozelo direito) e Gil (negociando rescisão).
Até por isso, o auxiliar fez algumas mudanças na escalação. O lateral esquerdo Escobar e os volantes Tomás Rincón e João Schmidt voltam a ser titulares. Além disso, Rollheiser assume o posto de Neymar, que está suspenso.
Desta forma, o Santos terá: Brazão; Mayke, Luisão, Luan Peres e Escobar; João Schimdt, Rincón e Rollheiser; Gabriel Bontempo, Tiquinho Soares e Barreal.
O Alvinegro Praiano está na 15ª posição do Brasileirão, com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Já o Bahia está em quarto, com 33.
Escalação do Bahia para enfrentar o Santos
Do outro lado, o técnico Rogério Ceni montou o Bahia com: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Kayky e Willian José.