CAMPEONATO BRASILEIRO

Neymar participa de gol, mas Santos empata com Fortaleza no Brasileiro; veja o lance

Peixe perdeu chance de se distanciar do Z4, enquanto o Leão do Picci segue na zona de rebaixamento do Brasileiro

O Santos desperdiçou a chance de se distanciar do Z4 do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado em confronto direto com o Fortaleza. O Peixe saiu atrás no placar, mas, com Neymar em campo, buscou o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela 31ª rodada do torneio nacional.

Adam Bareiro fez o gol do Fortaleza, enquanto Bruno Pacheco desviou um chute de Adonis Frías e marcou contra, dando o empate para o Santos. Na primeira etapa, o Leão do Pici ainda teve um tento anulado.

Situação na tabela

O Santos não conseguiu tirar proveito do terceiro pior visitante do Brasileirão e somou apenas um ponto com o Fortaleza, se mantendo na 16ª posição. O Peixe poderia abrir quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento, mas agora, tem apenas dois  a mais que o Vitória, que abre o Z4. Enquanto isso, o Fortaleza segue na área da degola, em 18° lugar, com 28 pontos.

 Resumo do jogo

 SANTOS 1X1 FORTALEZA 
 Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
 Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
 Data: 1° de novembro de 2025 (sábado) Horário: às 16h (de Brasília)
 Público: 13.356
 Renda: R$ 743.510,50
 Cartões amarelos: João Schmidt, Lautaro Díaz, Adonis Frías, Luan Peres (Santos); Brítez, Pochettino (Fortaleza)
 Cartões vermelhos: Nenhum

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
VAR: Caio Max Augusto Vieira

Gols: Adam Bareiro, aos 34′ do 1°T (Fortaleza) e Bruno Pacheco (contra), aos 28′ do 2°T (Santos)

SANTOS
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Luan Peres, Adonis Frías e Escobar; João Schmidt (Willian Arão), Zé Rafael e Victor Hugo (Neymar); Rollheiser (Tiquinho Soares), Barreal (Robinho Jr.) e Lautaro Díaz (Guilherme).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FORTALEZA
Brenno; Mancuso (Tinga), Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Pierre  (Pablo Roberto) e Lucas Sasha; Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes e Pochettino (Diogo Barbosa); Adam Bareiro (Moisés).
Técnico: Martín Palermo

Como foi o jogo?

O Fortaleza foi o primeiro a finalizar no jogo, aos dois minutos. Lucas Sasha bateu da entrada da área e obrigou Brazão a fazer a defesa. Pouco antes, Brazão havia afastado de soco um cruzamento de Bruno Pacheco. O Santos tentou responder aos seis e saiu em bom contra-ataque em jogada de Victor Hugo e Igor Vinícius. Zé Rafael recebeu na entrada da área e sofreu a falta. Na cobrança, o camisa 6 mandou em cima da barreira

Aos 12 minutos, o Peixe criou sua melhor chance, mas desperdiçou na conclusão. Zé Rafael recuperou a bola, invadiu a área e mandou rasteiro para Rollheiser, que só desviou para fora. Na sequência, o Fortaleza puxou contra-ataque, Breno Lopes saiu cara a cara com Brazão e viu o goleiro crescer para fazer a defesa. Aos 25, Schmidt acionou Rollheiser na entrada da área, o atacante invadiu a, limpou a marcação e mandou por cima do gol.

Fortaleza abre o placar, amplia, mas tem gol anulado

O Fortaleza abriu o placar aos 34 minutosBreno Lopes cruzou na área pela esquerda e mandou na cabeça de Adam Bareiro, que cabeceou para o fundo do gol de Brazão. O Leão chegou a marcar o segundo aos 39, com Bareiro, mas o lance foi anulado por impedimento de Breno Lopes, que recebeu em posição de impedimento antes de dar a assistência para o companheiro.

Neymar entra no 2°T e participa do gol de empate

A segunda etapa começou um pouco mais movimentada. Antes dos dez minutos, o Santos criou duas chances, para tentar buscar o empate, mas errou na conclusão. Primeiro, com Luan Peres, que, de longe, mandou para fora, aos cinco, e depois com Tiquinho Soares. O camisa 9 dominou na área, tentou a bicicleta, mas não conseguiu completar o movimento e mandou para fora.

Com 25 minutos, o Fortaleza voltou a levar perigo após contra-ataque, mas Diogo Barbosa desperdiçou de frente para o gol e mandou para fora. O Peixe respondeu na sequência. Zé Rafael bateu de fora da área, a bola desviou e foi no cantinho para Brenno fazer a defesa. Aos 28, o Santos empatou. Neymar enganou a marcação, abriu com Adonis na direita, o zagueiro bateu cruzado, a bola desviou em Bruno Pacheco e morreu no fundo do gol.

O empate não resolvia a vida nem do Santos nem do Fortaleza. O Peixe pressionou os visitantes, que saia em contra-ataque, deixando o duelo quente, apesar das poucas oportunidades claras de gol. Nos acréscimos, Brazão salvou o Peixe em tentativa de Moisés. Na sequência, o Santos teve uma falta na entrada da área, Neymar cobrou direto, com perigo, mas viu Brenno espalmar.

Próximo jogo do Santos

Palmeiras x Santos
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Data e horário: 6 de novembro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Próximo jogo do Fortaleza

Ceará x Fortaleza
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Data e horário: 6 de novembro de 2025 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Compartilhe
Sair da versão mobile