O Santos vive uma situação dramática na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (5/11), o time capitaneado pelo atacante Neymar voltou à zona de rebaixamento – tudo isso antes de enfrentar os líderes da competição.
A entrada do Peixe no Z4 se deve ao triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Lucas Halter marcou o gol que tirou o Rubro-Negro da zona da degola.
“Muito feliz pela vitória. O mais importante é o coletivo. Ganhamos em casa. Fora da zona damos uma respirada, mas ainda não acabou. Era uma final para nós”, festejou o defensor ao fim da partida na capital baiana.
Com o resultado, o Vitória alcançou os 34 pontos, ultrapassou o Santos e chegou à 16ª posição. A equipe do litoral paulista tem 33 pontos e aparece em 17º, com 30 jogos disputados – dois a menos que o rival baiano.
Sequência dura do Santos
Os jogos a menos do Santos, no entanto, são contra adversários duros. O time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda enfrenta os líderes do Brasileirão nas próximas rodadas.
Nesta quinta-feira (6/11), o Peixe visita o rival Palmeiras, líder da Série A, pela 32ª rodada. A bola rola às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Depois, o Santos vai ao Maracanã, no Rio de Janeiro, encarar o vice-líder Flamengo. O jogo está marcado para 18h30 de domingo (9/11), pela 33ª rodada do Brasileirão.
Em meio à Data Fifa, o Santos joga novamente contra o Palmeiras. Os rivais medem forças em 15 de novembro (sábado), a partir das 21h, na Vila Belmiro, em Santos, em partida adiada da 13ª rodada do campeonato.
O fim da dura sequência diante dos líderes se encerra contra o Mirassol, em 19 de novembro (Quarta-feira), a partir das 21h30, pela 34ª rodada, na Vila. O adversário é a grande surpresa da Série A, em quarto lugar.