O Santos voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23/11), o Vitória superou o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 35ª rodada. O resultado empurrou o time paulista para o Z4.
Com 37 pontos, o Peixe é o 17ª colocado – ou seja, abre a zona da degola. Já o Rubro-Negro sobe para 39 e alcança a 16ª posição, mas com um jogo a mais que o adversário: 35 a 34.
Sem o atacante Neymar, cortado por questões físicas, o Santos volta a campo nesta segunda-feira (24/11) para a continuidade da 35ª rodada do Brasileirão.
A equipe paulista visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 21h. Trata-se de um confronto direto contra o rebaixamento à Série B, uma vez que o Colorado é o 15º colocado, com 40 pontos.
Para deixar o Z4 ainda nesta rodada, o Santos precisa vencer o duelo fora de casa – nesse cenário, alcançaria os 40 pontos e recolocaria o Vitória na zona.
Situação pode piorar
Por outro lado, porém, o Santos pode até perder uma posição no Brasileiro. Isso só é possível em caso de derrota no Sul e triunfo do Fortaleza sobre o Red Bull Bragantino.
O Leão do Pici é o 18º colocado, com 34 pontos – três a menos que o Peixe – nos mesmos 34 jogos disputados.
Fortaleza e Bragantino se enfrentam na próxima quarta-feira (26/11), a partir das 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O duelo é adiantado pela 36ª rodada.
Se vencer (e em caso de triunfo do Colorado nesta segunda), o Fortaleza iguala a pontuação do Santos (37), o número de vitórias (nove) e pode superar os paulistas no saldo de gols – neste momento, a vantagem é santista (-14 a -16).