O debate sobre a carreira de Neymar ganhou um argumento inusitado nessa quarta-feira (26/11) durante o programa Arena SBT. O jornalista esportivo José Calil não poupou palavras ao comentar o fluxo de notícias sobre a situação física do craque do Santos, sugerindo que a perseguição ao atacante vai além da crítica racional.
Em debate com o apresentador Benjamin Back, Calil disparou contra profissionais da mídia que depreciaram a situação de Neymar após nova lesão.
“Tem muita gente que tem verdadeiro desejo sexual de falar mal do Neymar, de falar que o Neymar acabou…”.
José Calil, jornalista esportivo
O comentário de Calil se deu em meio à polêmica sobre a lesão de Neymar – no menisco do joelho esquerdo. Apesar dos rumores de que o jogador não atuaria mais nesta temporada, o jornalista defendeu veementemente que o atacante está sendo alvo de uma “perseguição”.
“A notícia de que o Neymar não joga mais neste ano, é a quarta vez que sai. Saiu no YouTube, saiu em um site. É perseguição! Se ele treinou hoje [quarta-feira], ele vai jogar sexta-feira. Se não, já tinha ido para a casa dele”, salientou.
Apesar das notícias do ge confirmando a lesão no menisco e a expectativa de que Neymar estaria fora dos três jogos restantes do Santos no Campeonato Brasileiro, a palavra final ainda não foi dada pelo próprio clube. Nesta temporada, o atacante sofreu outras duas lesões na coxa esquerda e uma na coxa direita.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, agitou a torcida ao confirmar que existe, sim, a possibilidade de o meia-atacante enfrentar o Sport nesta sexta-feira (28/11), na Vila Belmiro.
O Santos abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 38 pontos, e precisa desesperadamente de uma vitória contra o Sport.