SANTOS

Técnico do Santos aponta Neymar como ‘líder’ e comenta titularidade nas partidas finais

Vojvoda teceu elogios ao craque do Santos em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 em cima do Sport, nessa sexta-feira (28/11)

Compartilhe
google-news-logo

Neymar, apesar de um incômodo no joelho esquerdo, foi um dos grandes responsáveis pela vitória do Santos por 3 a 0 em cima do Sport, nessa sexta-feira (28/11). Além de um gol, o camisa 10 deu uma assistência.

Após o confronto, o técnico santista, Vojvoda, fez uma série de elogios ao craque. Inclusive, destacou sua liderança em campo e nos vestiários, como um inflenciador aos outros atletas.

“Há líderes dentro do vestiário, que são de palavras, outros são líderes em exemplos. São naturais e já tem esse dom de liderança. Neymar tem a sua liderança e a partir disso, com o seu compromisso, ele vai influenciando a todos que estão ao redor.”

”Sabíamos que ele tinha sentido um desconforto contra o Mirassol. No dia a dia ele falava: ‘eu vou estar (no jogo)’. Ele transmite essa postura aos outros jogadores. Sabemos que ele é um líder dentro de campo que todos precisamos, não há motivo para esconder isso.”

Vojvoda também revelou que todos dentro do Santos entendem dessa forma e buscaram ajudar Neymar, especialmente com a sequência de lesões. “Todos disseram: ‘vamos ajudá-lo porque ele vai nos ajudar’. Foi uma comunhão da parte deles e isso é muito importante”, contou.

Neymar em campo nas rodadas finais da Série A

O treinador do Santos também falou sobre a possibilidade de Neymar jogar as últimas partidas da Campeonato Brasileiro. O time paulista ainda busca asssegurar a permanência na Série A.

“Pelo meu entendimento, eu quero sempre o Neymar em campo e ele também. Essa é a realidade. Quando ele não está é porque ele realmente não pode estar por uma circunstância maior. Ele pode nos entregar muito e já demonstrou isso só mesmo com a presença e com o compromisso dele. Sabemos que ele é um jogador diferenciado há muito tempo.”

“Só de ele querer estar presente em momentos importantes, fala mais da pessoa dele do que do jogador. Um jogador desse nível não tem que mostrar nada e sempre tem que mostrar algo a mais, porque já conseguiu nome e tem um caminho percorrido que ele tem que seguir cuidando. O que o Neymar está me mostrando hoje, a mim e ao grupo, volto a repetir: é muito mais da pessoa dele do que do jogador, e eu estou feliz por isso”, finalizou.

Forte desabafo de Neymar

Ainda no intervalo da partida contra o Sport, Neymar fez um forte desabafo sobre a sequência de lesões e atuações contestadas em partidas pelo Santos.

“Sendo sincero, não está tudo bem, mas as pessoas que têm que saber sobre a lesão, sobre o que aconteceu são os médicos do clube e, obviamente, meu staff, que têm que saber do que aconteceu e tomar as decisões corretas para isso. Obviamente, nunca vão prejudicar a minha carreira em momento nenhum, sempre buscando fazer o melhor para mim.”

“O resto são só especulações. As pessoas inventam muitas coisas e eu fico muito triste, muito chateado com isso, porque nenhum ser humano merece escutar a baboseira que eu escutei essas semanas. Vocês, que são os caras que noticiam as coisas, têm que tomar muito cuidado, porque é muito prejudicial à mente do ser humano. Mas estou muito feliz pelo jogo de hoje, pelo gol e principalmente pela vitória do Santos”, falou.

Confira o risco de queda na Série A

  • Sport – 100%
  • Juventude – 100%
  • Fortaleza – 78,5%
  • Vitória – 54,5%
  • Santos – 32,9%
  • Internacional – 28%
  • Ceará – 6%

Segundo a UFMG, outras cinco equipes – Bragantino, Atlético, Corinthians, Vasco e Grêmio – têm índices abaixo de 0,1% e estão praticamente livres do descenso.

Compartilhe
google-news-logo