FUTEBOL NACIONAL

Destaque do São Paulo passa por cirurgia no tornozelo e só volta em 2024

Artilheiro do Tricolor Paulista, Jonathan Calleri revelou, após o título da Copa do Brasil, que passou boa parte da temporada lesionado
Foto do autor
Compartilhe

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira que o atacante Jonathan Calleri passou por uma artroscopia no tornozelo direito e não jogará mais em 2023. O artilheiro do Tricolor Paulista foi submetido ao procedimento cirúrgico em Buenos Aires, na Argentina, para a retirada de um corpo livre na região.

A cirurgia de Calleri foi acompanhada pelo Dr. Fabio Novi, médico do São Paulo, e teve sucesso. A expectativa é que o atacante, maior goleador da equipe em 2023, com 14 gols, esteja liberado para voltar aos treinamentos com o restante do elenco na pré-temporada de 2024.

O Tricolor transportou a estrutura da sua área de saúde para a Argentina, onde o atacante fará a primeira etapa da sua preparação. Calleri será acompanhado individualmente pelo fisioterapeuta Felipe Marques, que viajará com os equipamentos nesta terça-feira para tratá-lo com os métodos do núcleo de reabilitação do São Paulo.

Após a conclusão da etapa inicial de sua recuperação, Calleri voltará para o Brasil para continuar o tratamento no CT da Barra Funda.

Calleri esteve em campo em 44 jogos do São Paulo nesta temporada. O argentino foi titular na equipe durante o ano todo, inclusive na conquista recente da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Para seu lugar, Dorival Júnior deve utilizar Luciano.

Compartilhe