MERCADO DA BOLA

Meia do Cruzeiro deverá reforçar São Paulo em 2024

Comissão técnica do São Paulo pretende aproveitar alguns dos atletas que estão emprestados. Nikão agrada ao técnico Dorival Júnior
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Copa do Brasil em 2023 e na intermediária da classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo já começa a pensar na temporada 2024. Uma das prioridades da diretoria é reforçar o elenco visando à disputa da Copa Libertadores. A comissão técnica pretende aproveitar alguns dos atletas que estão emprestados. O nome de Nikão agrada ao técnico Dorival Júnior.

O jogador está emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano, mas não deve permanecer na Toca. O meia-atacante ficou um bom tempo sem ser relacionado e voltou a ter chances com a chegada de Zé Ricardo. Contudo, foi insuficiente para convencer a Raposa a comprá-lo em definitivo neste momento.

Em entrevista ao canal ‘Arnaldo e Tironi’, no YouTube, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu que Nikão deve retornar ao Morumbi. Ele deve ter uma conversa mais aprofundada com Dorival Júnior para saber se o atleta poderá ser uma peça importante no Tricolor Paulista.

Nikão, camisa 10 do Cruzeiro - (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Nikão, meia do Cruzeiro(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O treinador são-paulino é um grande fã do futebol de Nikão. Eles trabalharam juntos no Athletico Paranaense e podem reeditar a parceria no Morumbi.

Desempenho recente de Nikão

Em sua primeira passagem no São Paulo, Nikão chegou com status de estrela e ganhou a camisa 10. Contudo, a temporada foi frustrante. O meia sofreu com seguidas lesões que o deixaram fora de quase metade dos jogos do time em 2022.

Em 32 jogos pelo Tricolor, Nikão marcou quatro gols e deu quatro assistências. Já em 2023, disputou até aqui 22 partidas com a camisa do Cruzeiro, fez três gols e contribuiu com dois passes.

A performance recente de Nikão está longe do sucesso atingido no Athletico-PR, pelo qual conquistou duas edições da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019) e quatro estaduais (2016, 2018, 2019 e 2020).

No Furacão, Nikão esteve em campo 314 vezes, com 49 gols e 47 assistências.

Compartilhe