Campeão da Copa do Brasil em 2023 e na intermediária da classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo já começa a pensar na temporada 2024. Uma das prioridades da diretoria é reforçar o elenco visando à disputa da Copa Libertadores. A comissão técnica pretende aproveitar alguns dos atletas que estão emprestados. O nome de Nikão agrada ao técnico Dorival Júnior.
O jogador está emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano, mas não deve permanecer na Toca. O meia-atacante ficou um bom tempo sem ser relacionado e voltou a ter chances com a chegada de Zé Ricardo. Contudo, foi insuficiente para convencer a Raposa a comprá-lo em definitivo neste momento.
Em entrevista ao canal ‘Arnaldo e Tironi’, no YouTube, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu que Nikão deve retornar ao Morumbi. Ele deve ter uma conversa mais aprofundada com Dorival Júnior para saber se o atleta poderá ser uma peça importante no Tricolor Paulista.
O treinador são-paulino é um grande fã do futebol de Nikão. Eles trabalharam juntos no Athletico Paranaense e podem reeditar a parceria no Morumbi.
Desempenho recente de Nikão
Em sua primeira passagem no São Paulo, Nikão chegou com status de estrela e ganhou a camisa 10. Contudo, a temporada foi frustrante. O meia sofreu com seguidas lesões que o deixaram fora de quase metade dos jogos do time em 2022.
Em 32 jogos pelo Tricolor, Nikão marcou quatro gols e deu quatro assistências. Já em 2023, disputou até aqui 22 partidas com a camisa do Cruzeiro, fez três gols e contribuiu com dois passes.
A performance recente de Nikão está longe do sucesso atingido no Athletico-PR, pelo qual conquistou duas edições da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019) e quatro estaduais (2016, 2018, 2019 e 2020).
No Furacão, Nikão esteve em campo 314 vezes, com 49 gols e 47 assistências.