SÃO PAULO

São Paulo toma decisão sobre recuperação de Galoppo

Meio-campista argentino tem avançado bem no processo de recuperação, mas só deve voltar a ser utilizado na temporada 2024
Foto do autor
Compartilhe

Um dos destaques do São Paulo no começo da temporada, o argentino Giuliano Galoppo sofreu grave lesão no joelho esquerdo e perdeu toda a temporada. O meio-campista tem avançado bem no processo de recuperação e alimentou a esperança do torcedor de vê-lo em campo ainda em 2023. No entanto, o clube não procederá dessa forma.

Galoppo está sendo preparado pela comissão técnica de Dorival Júnior para 2024. O São Paulo não quer arriscar colocar o jogador em campo sem estar 100% recuperado e podendo agravar ainda mais a lesão.

Havia a expectativa da torcida de que o jogador fosse relacionado para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Afinal, como o Tricolor já está classificado para a Libertadores e não tem chances de rebaixamento, o clube vem usando as últimas partidas da temporada como um laboratório. Todavia, a comissão técnica prefere que o argentino faça a pré-temporada completa para voltar a atuar com mais segurança.

Galoppo tem participado de algumas atividades com o elenco durante a semana. Por outro lado, em alguns dias, realiza treino à parte no Reffis Plus, já programado pelo departamento médico do clube. O meia se machucou no duelo contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

A lesão veio em um momento bom do argentino na temporada. Ele anotou oito gols no Estadual, sendo o artilheiro da competição junto com Róger Guedes, do Corinthians. Ao todo, Galoppo anotou nove gols em 32 partidas pelo São Paulo.

Compartilhe
Receba de graça no seu celular as notícias sobre o No Ataque Inscreva-se.