SÃO PAULO

São Paulo toma decisão sobre recuperação de Galoppo

Meio-campista argentino tem avançado bem no processo de recuperação, mas só deve voltar a ser utilizado na temporada 2024
Foto do autor
Compartilhe

Um dos destaques do São Paulo no começo da temporada, o argentino Giuliano Galoppo sofreu grave lesão no joelho esquerdo e perdeu toda a temporada. O meio-campista tem avançado bem no processo de recuperação e alimentou a esperança do torcedor de vê-lo em campo ainda em 2023. No entanto, o clube não procederá dessa forma.

Galoppo está sendo preparado pela comissão técnica de Dorival Júnior para 2024. O São Paulo não quer arriscar colocar o jogador em campo sem estar 100% recuperado e podendo agravar ainda mais a lesão.

Havia a expectativa da torcida de que o jogador fosse relacionado para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Afinal, como o Tricolor já está classificado para a Libertadores e não tem chances de rebaixamento, o clube vem usando as últimas partidas da temporada como um laboratório. Todavia, a comissão técnica prefere que o argentino faça a pré-temporada completa para voltar a atuar com mais segurança.

Galoppo tem participado de algumas atividades com o elenco durante a semana. Por outro lado, em alguns dias, realiza treino à parte no Reffis Plus, já programado pelo departamento médico do clube. O meia se machucou no duelo contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

A lesão veio em um momento bom do argentino na temporada. Ele anotou oito gols no Estadual, sendo o artilheiro da competição junto com Róger Guedes, do Corinthians. Ao todo, Galoppo anotou nove gols em 32 partidas pelo São Paulo.

Compartilhe