O São Paulo encaminhou a venda de William Gomes, uma das principais joias do clube, ao Porto, gigante de Portugal. Em troca, o clube paulista conseguirá antecipar a chegada do lateral-esquerdo Wendell, ex-Seleção Brasileira, que já havia assinado pré-contrato com o tricolor.
Assim, William vai se transferir em definitivo para o Porto, por valores ainda não revelados. Em contrapartida, o clube português liberará Wendell antecipadamente – ele só chegaria ao time do Morumbi em julho, quando seu vínculo chegaria ao fim.
Fim de novela
O São Paulo passou os últimos meses negociando com o Porto a liberação antecipada de Wendell, entretanto, não teve sucesso nas tratativas, mesmo oferecendo, por exemplo, o lateral-direito Moreira por empréstimo.
O Porto sempre preferiu uma compensação financeira para aceitar liberar o lateral-esquerdo antes do fim de seu contrato, mesmo o jogador já não estando mais nos planos do clube para a temporada. Agora, com William Gomes incluído nas negociações, a chegada antecipada de Wendell ao Morumbis deve ser concretizada.
O São Paulo também vê com bons olhos a venda de William Gomes pela necessidade de equilibrar o fluxo de caixa, atendendo às exigências administrativas impostas pela Galápagos Capital, gestora do FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios) lançado pelo clube para levantar R$ 240 milhões no mercado para o pagamento de dívidas.
Wlliam Gomes pelo São Paulo
William Gomes deixa o São Paulo com 20 jogos disputados pelo time profissional e três gols marcados, contra Vitória, Cruzeiro e Botafogo, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.