MERCADO DA BOLA

Gabriel Jesus frustra desejo do Palmeiras no mercado

Cria da Academia disse que deseja voltar ao clube que o formou, mas não agora; desejo é permanecer no Arsenal

Compartilhe
google-news-logo

Gabriel Jesus deixou o Palmeiras em 2016. O nome do atleta tem sido constantemente vinculado ao seu clube de formação nas últimas janelas de transferências. O atacante do Arsenal retornou recentemente aos gramados após grave lesão no joelho e ainda entende que tem “assuntos inacabados” no time inglês, mas não descartou um retorno ao Verdão no futuro, em entrevista ao “The Players Tribune“.

“As pessoas me perguntam: ‘Por que você simplesmente não vai embora? Por que não vai para a Arábia Saudita? Ou de volta para casa, no Brasil?’ Um dia, eu gostaria, sim, de voltar a jogar pelo Palmeiras, mas não hoje”, declarou Jesus.

“Eu sinto que tenho assuntos inacabados no Arsenal. Não quero sair. Quando vim para cá me juntar ao Mikel Arteta, meu propósito não era apenas marcar gols. Meu propósito era ganhar títulos, como fizemos no Manchester City. Se você olhar para a minha carreira, acho que ela é interessante. Quando cheguei à Premier League, acredito que a reação da maioria das pessoas foi: ‘Ah? Quem é esse garoto?’ Eles me viam como um artilheiro nato. Mas não é assim que eu me vejo. Minha característica mais forte é que farei o que for preciso para ajudar o time a ganhar títulos” seguiu.

Gabriel Jesus teve temporada atrapalhada por lesão

Gabriel Jesus rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro deste ano em partida contra o Manchester United, pela Copa da Inglaterra, logo após ter recuperado a titularidade. Durante o tratamento, passou um período das férias no Brasil e usou o CT do Palmeiras. Recuperado da cirurgia, o atacante voltou aos gramados no início deste mês.

Ele voltou a ser relacionado por Arteta para jogos do Arsenal no fim de novembro e ganhou minutos nos dois últimos compromissos do Arsenal, contra o Club Brugge, pela Liga dos Campeões, e contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês. Em ambas as oportunidades, saiu do banco de reservas.

Jesus disputa a titularidade com Viktor Gyokeres e Kai Havertz, com este último atualmente afastado por lesão no joelho. Arteta também conta com diversas opções ofensivas, incluindo Bukayo Saka, Eberechi Eze, Gabriel Martinelli, Noni Madueke e Leandro Trossard.

Após o último compromisso, o treinador do Arsenal descartou a venda do jogador e vê Gabriel Jesus brigando pela titularidade.

Compartilhe
google-news-logo