Ex-técnico do Cruzeiro, Pepa permanecerá em Recife por mais uma temporada. Nessa segunda-feira (16/12), o presidente reeleito do Sport para o próximo biênio, Yuri Romão, anunciou a renovação de contrato com o comandante até o fim de 2025.
“No início da tarde, recebi uma mensagem vinda de Portugal. O professor Pepa havia enviado a Guilherme Falcão (diretor de futebol) o contrato assinado. Então, Pepa anunciado oficialmente”, confidenciou Yuri Romão.
Pepa já havia acordado a renovação com a antiga diretoria. Era, inclusive, uma cláusula em caso de acesso à Série A. O treinador português assumiu o Leão em setembro de 2024, meses depois de ser demitido do Al Ahli, do Catar, recolocou a equipe na briga pelo G4 e subiu de divisão ao encerrar a participação na Série B em terceiro lugar, com 66 pontos.
Foram 16 jogos em pouco mais de dois meses de trabalho. Com nove triunfos, quatro empates e três derrotas, Pepa finalizou a temporada pelo Sport com 64,5% de aproveitamento.
Pepa no Cruzeiro
Substituto do uruguaio Paulo Pezzolano, Pepa comandou o Cruzeiro entre 20 de março e 29 de agosto de 2023. Foram 26 partidas: oito vitórias, oito empates e 10 derrotas. Ao acumular sete jogos sem triunfo, foi desligado pela gestão de Ronaldo.
À época, a Raposa figurava na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Naquele ano, Zé Ricardo e Paulo Autuori também comandaram a equipe, que terminou a Série A em 14º, com 47 tentos.