O meia Lucas Lima chamou o Sport, clube que defende, de time ‘pequeno’. Nesse domingo (6/4), o capitão rubro-negro reclamava da arbitragem em entrevista quando cometeu a gafe.
O jogador de 34 anos estava irritado com a atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo e do VAR Rodrigo Nunes de Sá na derrota do Sport por 2 a 1 para o Palmeiras, na Ilha do Retiro, no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eles (torcedores) nos apoiam até o final, mas não dá para acontecer isso. É luta por cada ponto. A gente acabou de subir (para a Série A), é uma luta para subir, e a gente perde um ponto que é precioso no final. Esses tipos de erro seguem acontecendo, jogo após jogo, não só contra o Sport, contra todos os times pequenos”, desabafou.
Lucas Lima fez referência ao pênalti marcado nos minutos finais da partida. No lance, Bruno Arleu de Araújo interpretou que o lateral-direito Matheus Alexandre, do Sport, cometeu a penalidade no meia Raphael Veiga, do Palmeiras.
A marcação gerou uma série de reclamações por parte dos donos da casa. Responsável pelo VAR, Rodrigo Nunes de Sá não recomendou a revisão. Na cobrança, o lateral-esquerdo Piquerez marcou e assegurou a vitória palmeirense em Pernambuco, nesse domingo.