FUTEBOL NACIONAL

Técnico de time da Série A é demitido com menos de um mês de trabalho

Ex-Corinthians, o treinador português António Oliveira foi demitido pelo Sport nesta quarta-feira (4/6) após sequência de tropeços

Sport confirmou, nesta quarta-feira (4/6), que António Oliveira não é mais o treinador da equipe. Anunciado há menos de um mês, o português comandou o Leão em quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro e o mau desempenho definiu sua saída.

A última partida do técnico no comando do Rubro-negro foi no último domingo, quando visitou o Mirassol, no Estádio Campos Maia, na derrota por 1 a 0.

Junto a ele, sua comissão técnica – composta por Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel também deixou o clube.

O contrato do treinador português estaria em vigor até o final deste ano, com cláusulas de renovação automática em caso de classificação para a Copa Sul-Americana.

Nenhuma vitória

Desde que foi apresentado, António Oliveira disputou apenas quatro partidas pelo Sport, todas elas pelo Campeonato Brasileiro e não conquistou nenhuma vitória. As derrotas foram diante do Cruzeiro, por 4 a 0, Ceará, por 2 a 0 e a mais recente, contra o Mirassol, por 1 a 0. O único ponto ganho em toda sua trajetória foi no duelo com o Internacional, no empate por 1 a 1.

Compartilhe