Dois dias antes de enfrentar o Atlético pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Derik Lacerda, artilheiro do Sport na competição, foi afastado do clube por atos de indisciplina.
O clube pernambucano anunciou que o jogador não atuará mais com a camisa rubro-negra em nota oficial publicada na noite desta quinta-feira (6/11). O duelo da equipe com o Galo será no sábado (6/11), a partir das 16h, na Arena MRV.
Segundo o Sport, o ato de indisciplina mais recente de Derik foi se recusou a participar de atividades do treinamento nesta quinta. O episódio foi a gota d’água para que o rubro-negro decidisse que ele não faz mais parte dos planos do clube e comunicasse o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos, que o atacante será “devolvido” ao fim do contrato de empréstimo, no fim do ano.
Derik pelo Sport
Derik chegou por empréstimo do Cuiabá em julho, em operação que envolveu a ida do atacante Carlos Alberto para o clube mato-grossense, também por empréstimo.
Desde que passou a jogar pelo rubro-negro, o atacante tem sido o destaque ofensivo do time na pífia campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe é a lanterna da competição e está virtualmente rebaixada, com apenas 17 pontos conquistados – 17 a menos que o primeiro time fora do Z4, o Vitória.
Derik soma seis gols em 17 partidas com a camisa rubro-negra.
Leia a nota oficial do Sport
“O Sport Club do Recife informa que o atacante Derik Lacerda não faz mais parte dos planos do Clube para o restante da temporada. O atleta, seu empresário e o Cuiabá, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, já foram comunicados que o mesmo não será utilizado nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro Série A.
A decisão decorre de episódios de indisciplina, sendo o mais recente nesta quinta-feira (06), quando o jogador se recusou a participar de parte das atividades de treinamento programadas pelo Clube.
O Sport reafirma seu compromisso com a disciplina, o profissionalismo e o respeito aos valores que norteiam sua conduta e o ambiente de trabalho.“