
O jogo entre Vasco e Atlético teve o palco alterado. Juiz da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atendeu pedido do time carioca, nesta segunda-feira (14/8), e concedeu liminar para que a partida seja no Maracanã. A bola rola no domingo (20/8), às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Anteriormente, o jogo seria em São Januário, mas o Vasco pediu para que o confronto fosse no Maracanã, já que a data antecede o aniversário de 125 anos do clube.
Segundo decisão do juiz, o direito foi concedido após analisar a disponibilidade de datas para a realização de jogos no estádio. No dia, nem Flamengo e nem Fluminense – responsáveis pela gestão do Maracanã – jogam.
Vale lembrar que o tricolor jogará no local no dia anterior, no sábado (19/8), contra o América, pelo Campeonato Brasileiro.
“Expressa determinação no sentido de que ‘observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã'”
Juiz que concedeu a liminar
Reencontro com a torcida
A partida também deve ser histórica por outro motivo. Em razão de punição do STJD, o Vasco jogou quatro partida de portões fechados em São Januário (contra Cuiabá, Cruzeiro, Athletico e Grêmio). Diante do Galo, a equipe cruzmaltina reencontrará sua torcida.