O meia-atacante francês Dimitri Payet, de 36 anos, foi recebido com festa da torcida do Vasco na manhã desta quarta-feira (16/8), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O jogador tem sido tratado como uma das maiores contratações do futebol brasileiro nos últimos anos. Mas há chances de a estreia do novo camisa 10 vascaíno ocorrer contra o Atlético, no domingo (20/8)? O No Ataque responde.
Payet ainda está em fase de exames médicos no Vasco. Somente depois de aprovado, o jogador assinará contrato com o clube carioca até julho de 2025.
O grande entrave está relacionado ao processo de inscrição para poder atuar na Série A do Campeonato Brasileiro. O registro da documentação de atletas europeus é mais complexo do que o de sul-americanos.
Conforme antecipado pelo ge, o meia-atacante precisa ter emissão de CPF e certidões de antecedentes criminais. Depois disso, o Vasco pedirá a publicação do pedido de visto de Payet no diário oficial.
A liberação passa pelos ministérios da Justiça e do Trabalho. O Cruzmaltino precisa ir à Brasília para concretizar o processo, que certamente levará alguns dias. A expectativa é de que o Vasco consiga regularizar a situação do francês até o dia 25 de agosto, antevéspera do confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Enquanto isso, Payet segue em busca do condicionamento físico ideal. O meia-atacante não atua desde 14 de maio, quando defendeu o Olympique de Marselha pela última vez.
Diante do exposto, Payet não fará estreia pelo Vasco diante do Atlético. O francês, de toda forma, deve marcar presença no Maracanã (se a partida for realizada no estádio), no Rio de Janeiro, para assistir ao confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.