VASCO

Torcedor mirim do Vasco, Gui entra em campo com Pec em duelo com Atlético

Guilherme Gandra Moura é fã de Gabriel Pec, jogador vascaíno, e viralizou nas redes sociais pelo amor com o clube carioca
Foto do autor
Compartilhe

O pequeno Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, protagonizou mais cenas emocionantes neste domingo (20/8). Antes do duelo com o Atlético, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileiro, o torcedor mirim do Vasco cumprimentou cada jogador do seu time do coração na saída do vestiário e entrou em campo de mão dada com Gabriel Pec, seu ídolo.

A história da criança viralizou em junho após a mãe, Tayane Granda Orrinco, publicar um vídeo nas redes sociais do encontro com o filho que estava em coma. Vascaíno fanático, Guilherme deixou o hospital onde estava internado, na zona oeste do Rio, em 27 de junho.

O menino, que é de Itaguaí (RJ), tem epidermólise bolhosa distrófica. A doença é caracterizada pela alteração da proteína responsável pela ligação das camadas da pele, o que provoca bolhas e feridas que podem ser graves.

Jogadores do Vasco foram ao hospital em junho

Em junho, Gabriel Pec e Figueiredo fizeram uma visita ao hospital onde Guilherme ficou 16 dias em coma induzido.

Pec levou uma camisa do Vasco ao jovem torcedor e perguntou quando Guilherme entrará em campo de mãos dadas com ele.

O encontro dos jogadores do Vasco viralizou nas redes sociais, assim como o momento em que a mãe de Guilherme, Tayane Granda Orrinco, reencontrou o filho após ele acordar do coma.

Além de Pec e Figueiredo, Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, também foi ao hospital visitar Guilherme. O menino também recebeu um vídeo de Nenê, ex-jogador do Vasco e que hoje está no Juventude.

Compartilhe