O Vasco encontrou dificuldades para acertar com um centroavante antes de buscar o argentino Pablo Vegetti. Um dos nomes tentados pelo clube carioca foi Cavani, que à época negociava a saída do Valencia, da Espanha.
Segundo o ge.globo, a diretoria cruz-maltina apresentou uma proposta ao uruguaio, que, em razão da situação do clube de São Januário na classificação, recusou a oferta.
Pouco depois de rechaçar o Vasco, Cavani foi para o Boca Juniors, da Argentina. Anunciado em 29 de julho, o camisa 10 marcou três gols em 12 partidas pelo clube xeneize, que enfrentará o Fluminense na final da Copa Libertadores. A partida será no Maracanã, no dia 4 de novembro.
Diego Costa também esteve no radar
Além de Cavani, o Vasco foi atrás de Diego Costa. Mesmo com as contratações de Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti, a diretoria do clube carioca buscou a contratação do atacante, que estava livre após deixar o Wolverhampton, da Inglaterra. Diego, no entanto, não demonstrou interesse em fechar com o Vasco. Posteriormente, foi oficializado como jogador do Botafogo.
Números de Vegetti no Vasco
Desde que chegou ao Vasco, no início de agosto, Vegetti já disputou dez jogos. Nesse período, o atacante marcou sete gols e deu uma assistência, tornando-se fundamental neste momento de retomada do time, que contabilizou cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
Anteriormente, Vegetti atuou pelo Belgrano, da Argentina. Ele marcou 64 gols em 122 jogos oficiais, sendo artilheiro do Campeonato Argentino 2023, com 13 gols.