FUTEBOL NACIONAL

Vasco: Medel agrediu jovem da base e brigou com dirigente, diz site

Status do zagueiro Medel no Vasco virou de cabeça para baixo; pesam contra o chileno agressão a jovem da base e briga com dirigente
Foto do autor
Compartilhe

O status do zagueiro Medel no Vasco virou de cabeça para baixo. O capitão do técnico Ramón Díaz sequer entrou em campo nas últimas duas partidas, quando o time estava sob o comando de Rafael Paiva, interino. Pesam contra o chileno agressão a jovem da base e briga com dirigente, além de relacionamento ruim com colegas de elenco.

Agressão a jovem da base

Conforme publicado pelo Ge, a relação de Mendel com outros jogadores estreitou após caso de agressão. Em 31 de janeiro, quando o time estava concentrado para duelo com o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, em Uberlândia, o zagueiro trocou socos com Cauã Paixão, atacante da base. Tudo começou porque o jovem atacante não cumprimentou Medel ao entrar no elevador.

Antes mesmo desse episódio, o capitão, introvertido, já não era tão próximo dos companheiros. Estrangeiros do elenco são exceções, principalmente Puma Rodríguez e Galdames.

Briga de Medel com dirigente

Segundo o jornalista Diogo Dantas, Medel entrou em conflito com Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Vasco e atualmente no Cruzeiro. Os dois discutiram, e o chileno apontou o dedo para o dirigente.

A saída de Ramón Díaz propiciou que as confusões envolvendo Medel ganhassem mais repercussão. Isso porque ele era um dos medalhões do antigo treinador. Agora, a diretoria do Vasco tenta estabelecer acordo para que o jogador, que fatura cerca de R$ 800 mil por mês, deixe o clube no meio do ano.

Medel no Vasco

O Vasco anunciou a contratação de Medel em julho de 2023. Até então, o zagueiro disputou 32 partidas com a camisa do Cruz-Maltino. Clube e jogador têm contrato até dezembro deste ano.

Medel era figura garantida nas escalações de Ramón Díaz. Desde a saída do treinador, em 27 de abril, ele não entrou em campo. Quem comanda o Vasco de forma interina é Rafael Paiva.

Leia outras notícias sobre futebol nacional

Compartilhe