VASCO

Dirigente do Vasco entrega cargo em meio a campanha ruim na Série A

Saída do dirigente da SAF acontece em meio a cenário de mudanças no Vasco; entenda a atual situação do clube cruzmaltino
Foto do autor
Compartilhe

Alexandre Araújo e Bruno Braz – Lúcio Barbosa não é mais CEO da SAF do Vasco. O dirigente entregou o cargo na manhã desta terça-feira, em meio ao imbróglio do clube com a 777 Partners.
A diretora financeira Kátia dos Santos também deixou a SAF do Cruz-Maltino. O presidente Pedrinho já foi comunicado da decisão de ambos.

As saídas acontecem em meio a cenário de mudanças. Vasco e 777 travam briga judicial, e o clube está no controle da SAF. A informação foi publicada, inicialmente, pelo ge e confirmada pelo UOL.

Lúcio perdeu espaço após o Vasco se tornar sócio-majoritário. Ele vinha fazendo a função desde a saída de Luiz Mello, em julho do ano passado, mas foi efetivado no cargo em janeiro, em comunicado feito por Josh Wander, um dos comandantes da 777 Partners.

Pedrinho havia prometido mudanças

Em recente comunicado, Pedrinho, presidente da associação do Vasco, disse que diretores se reportariam diretamente a ele. Ao anunciar Felipe como novo diretor técnico, Pedrinho avisou que o ex-lateral e o diretor de futebol Pedro Martins teriam ligação direta com o Conselho da SAF. Martins, inclusive, foi o representante do Vasco na primeira reunião na CBF após o clube ter o controle da SAF.

O mandatário cruz-maltino prometeu mudanças no departamento de futebol. O presidente não fez mudanças drásticas no quadro logo após o clube retomar o controle da SAF, mas o rumo mudou nas últimas semanas, principalmente após a goleada sofrida para o Flamengo, no Brasileiro.

A relação entre Lucio Barbosa e a diretoria do clube já não era boa mesmo antes do imbróglio judicial. Pedrinho fez algumas reclamações sobre falta de comunicação da SAF com o clube, então sócio-minoritário, e chegou a pedir uma reunião com o CEO sobre o tema.

Compartilhe