CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude vence em casa e amplia crise do Vasco no Brasileiro

Vasco foi a Caxias do Sul e perdeu por 2 a 0 para o Juventude, que segue invicto em casa na competição
Foto do autor
Compartilhe

O Vasco viajou até Caxias do Sul e perdeu por 2 a 0 para o Juventude, nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória time gaúcho ocorreram no segundo tempo, com Lucas Barbosa e Jean Carlos.

Foi o quarto jogo do técnico Álvaro Pacheco sem vencer no comando do Vasco. O treinador tem três derrotas e um empate desde que chegou ao clube.

Com o resultado, o Vasco segue com sete pontos e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Corinthians pontue contra o Internacional.

Já o Juventude chega ao 13 pontos, no meio da classificação. A equipe gaúcha ocupa a 10ª posição.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo, no sábado, em São Januário. No domingo, o Juventude encara o Palmeiras, no Allianz Parque.

O jogo

O Juventude assustou logo com um minuto. Após cobrança de falta na área, Zé Marcos cabeceou com perigo.

Depois do lance, o duelo ficou muito concentrado entre as intermediárias. O Juventude era mais objetivo e chegou a fazer Léo Jardim defender chute de Nenê. Já o Vasco errava muito no setor ofensivo e não conseguia finalizar a gol.

O confronto seguiu muito ruim tecnicamente. O Vasco quase abriu o placar aos 42 minutos. Após cruzamento rasteiro, Jadson tentou cortar e quase mandou para a própria rede.

Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. O Vasco chegou com perigo quando Adson tocou na área, mas Clayton não alcançou a bola. Já o Juventude respondeu em cabeceio de Gilberto que foi muito perto do gol. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Vasco chegou com perigo com Clayton. No entanto, quem abriu o placar foi o Juventude, aos sete minutos. Lucas Barbosa acertou chute de fora da área, sem chance para Léo Jardim.

O revés obrigou o Vasco a buscar o ataque. Só que o Cruzmaltino continuava tendo problema em criar bons lances. O Juventude recuou e passou a tentar os contra-ataques.

Nos minutos finais, os cariocas seguiram com a posse de bola. O Vasco chegou a balançar a rede com Léo, mas o gol foi anulado por impedimento. Já nos acréscimos, Victor Luís foi expulso após cometer falta sendo o último homem. Na cobrança de falta, Jean Carlos cobrou, a bola bateu na trave, em Léo Jardim e foi para a rede para decretar a vitória do Juventude.

JUVENTUDE 2 X 0 VASCO

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson (Mandaca) e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Popó), Marcelinho (Erick) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado

VASCO: Léo Jardim, PH, Maicon, Léo, Victor Luís; Zé Gabriel (David), JP (Matheus Carvalho) e Galdames (Sforza); Rossi (Rayan), Adson (Serginho) e Clayton. Técnico: Álvaro Pacheco

Gols: Lucas Barbosa, aos 7min do segundo tempo; Jean Carlos, aos 52min do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas Barbosa e Mandaca (Juventude); Zé Gabriel, Serginho e Galdames (Vasco)
Cartão vermelho: Victor Luís (Vasco)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 19 de junho de 2024, quarta-feira
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Público: 4.838
Renda: R$ 46.589,00

Compartilhe