FUTEBOL NACIONAL

Vasco anuncia demissão do técnico Álvaro Pacheco, que não triunfou no cargo

Vasco anunciou, nesta quinta-feira (20/6), demissão do técnico português Álvaro Pacheco após quatro partidas sem vitória
Foto do autor
Compartilhe

O Vasco vive momento turbulento dentro e fora dos gramados. Na noite desta quinta-feira (20/6), o clube carioca anunciou a demissão do técnico Álvaro Pacheco. O comandante deixará o comando da equipe após quatro partidas sem vitórias. Rafael Paiva, treinador do sub-20, assumirá de forma interina.

Junto a Álvaro Pacheco, deixam o Vasco mais quatro membros da comissão técnica: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o fisiologista Ricardo Ferreira.

“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente”, informou o time em comunicado oficial.

Passagem de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco foi contratado pelo Vasco no último dia 21 de maio e não ficou nem um mês no clube carioca. O treinador português deixou o Vitória de Guimarães, de Portugal, para assumir o comando da equipe brasileira. Ele havia assinado contrato até o fim desta temporada, com opção de renovação por mais um ano.

O técnico chegou ao Cruzmaltino com a missão de ajudar o clube a se recuperar no Brasileirão. No entanto, em quatro jogos no comando do time, não conseguiu nenhuma vitória, com um empate e três derrotas – a última delas contra o Juventude, na última rodada do torneio, por 2 a 0. O português deixa a equipe com apenas 8,3% de aproveitamento, com um time que marcou apenas um gol e sofreu dez.

Vasco no Brasileiro

O Vasco figura na zona de rebaixamento da Série A. Está na 17ª posição, com sete pontos somados em dez partidas. Em meio à crise dentro e fora dos gramados, o Cruzmaltino volta a campo neste sábado (22/6) para um duro desafio: encara o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 11ª rodada da competição nacional.

Compartilhe