FUTEBOL NACIONAL

Vasco anuncia saída de Pedro Martins, ex-diretor do Cruzeiro

Pedro Martins chegou ao Vasco há pouco mais de um mês e meio; ele trabalhou no Cruzeiro de janeiro de 2022 a abril de 2024
Foto do autor
Compartilhe

O Vasco anunciou nesta quinta-feira (20/6) a saída do diretor executivo de futebol Pedro Martins. O profissional estava na função desde 1º de maio, dias depois de deixar o Cruzeiro, onde trabalhou entre janeiro de 2022 e abril de 2024.

De acordo com o comunicado do Vasco, a saída de Martins ocorreu em “comum acordo”. Nos próximos dias, o gestor fará a transição para o próximo ocupante do cargo.

Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição.

Nota oficial do Vasco

O Vasco também desligou o técnico português Álvaro Pacheco, que somou apenas um ponto em quatro partidas no Campeonato Brasileiro. O revés mais elástico ocorreu logo na estreia: 6 a 1 para o Flamengo, em 2 de junho, no Maracanã.

O Cruz-maltino somou apenas sete pontos nas dez primeiras partidas da Série A, com 23,3% de aproveitamento. A briga neste início de competição é para se afastar da zona de rebaixamento.

Imbróglio na SAF do Vasco

Fora das quatro linhas, a SAF do Vasco vive imbróglio entre a associação e a 777 Partners. O ex-jogador Pedrinho, presidente do clube, afirmou que a empresa responsável por aportar dinheiro no futebol “está quebrada”.

Pedrinho está à frente do Vasco graças a uma liminar obtida em 15 de maio na 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.

No momento, a associação está na “posse” de 69% das ações da SAF do Vasco, enquanto a 777 tem 31%.

A explicação é que a empresa americana só investiu R$ 217 milhões de um total de R$ 700 milhões que deveria ter pago por 70% de participação no clube.

Compartilhe