O presidente Pedrinho afirmou nessa quinta-feira (12/7) que negociou a chegada de um jogador, mas a violência no Rio de Janeiro foi um empecilho para ele não fechar com Vasco da Gama. Tratava-se do zagueiro luso-brasileiro Pepe, que defendeu o Porto na última temporada e jogou a Eurocopa por Portugal.
O clube de São Januário entrou em contato com o defensor há quase um mês, segundo o ge. Pepe, que teve passagens de destaque pelo Real Madrid e pela Seleção de Portugal, conquistando a Eurocopa de 2016, está sem clube e aos 41 anos descarta aposentadoria.
Inicialmente, Pepe e seu estafe sinalizaram positivamente para a negociação, mas o zagueiro retrocedeu e afirmou não ter desejo de atuar no futebol brasileiro agora. O que pesou foi o lado familiar – o luso-brasileiro é casado com Ana Sofia Moreira, com quem tem duas filhas.
Vasco trata a defesa como prioridade nesta janela de contratações
O Vasco busca um zagueiro para o elenco e vê isso como prioridade. Atualmente, as opções são: Maicon, Léo, João Victor (em recuperação de lesão), Rojas e os jovens da base Lyncon e Luiz Gustavo. Para os outros setores, o Vasco já contratou, além do meia Philippe Coutinho, os atacantes Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, e o volante Souza.