A vitória de virada do Vasco sobre o Athletico-PR, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, na noite dessa segunda-feira (26/8), terminou de forma tensa. A confusão começou logo depois do apito final, quando jogadores e integrantes das delegações começaram a trocar empurrões. Até um segurança do Vasco, identificado como Beto, entrou na briga para trocar socos com atletas do Furacão.
As equipes voltam a se enfrentar já nesta quinta-feira (29), também em São Januário, mas pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Até por isso, Marcelo Sant’Ana, diretor executivo de futebol vascaíno, procurou amenizar a tensão e pediu desculpas ao clube paranaense.
“Sobre aquele clima mais acalorado no final do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico-PR por eventuais excessos. O Vasco já conversou no pós jogo com Paulo Autuori, representante do Athletico-PR. A gente se desculpa também com toda torcida através do presidente Mario Celso Petraglia”
Marcelo Sant’Ana, diretor executivo de futebol do Vasco
O dirigente prometeu tomar medidas administrativas internamente para que seja mantida “a relação saudável, como sempre houve entre os clubes”.
Veja imagens da confusão
Cartão vermelho
Quando a briga já parecia estar amenizada, o atacante Di Yorio, do Athletico-PR, foi até o vestiário vascaíno e provocou o segurança Beto, dando início a novo tumulto.
Após tudo ser resolvido, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro viu as imagens da briga no VAR e acabou mostrando cartão vermelho apenas ao lateral-esquerdo Fernando, do Athletico-PR, que tentou acertar um soco no segurança carioca.