O ex-jogador colombiano Fredy Guarín, de 38 anos, falou recentemente sobre problemas com álcool ainda durante a carreira no esporte. O ex-meia passou por diferentes ligas e atuou por times como Porto e Internazionale. Em 2019, ele foi contratado pelo Vasco.
Em entrevista ao canal Caracol Televisión, Guarín comentou que sofreu com vício em bebidas e explicou como isso afetou a trajetória dele no esporte e na vida pessoal.
“Bebia em casa, na balada, no restaurante…Já tinha minha família e aquilo era uma merd*. Porque sabia que estava me equivocando. Tanto no trabalho como nas responsabilidades familiares”, contou
“Nos primeiros seis meses me senti o mais feliz do mundo, logo chegou a Covid, a separação com a minha mulher, e bebia 50, 60 ou 70 cervejas em uma noite”, disse.
“Chegou a pandemia, não haviam treinamentos, não havia grupo, não havia futebol. Ia as favelas, com qualquer mulher; e sem proteção. Me abandonava totalmente. Buscava o perigo, a adrenalina, queria ver as armas e nada me preocupava. Passei 10 dias totalmente bêbado”, desabafou.
Guarín no Vasco
Após passagem pelo futebol chinês, Guarín, que estava no Shanghai Shenhua, assinou com o Vasco, em 2019.
Pelo cruz-maltino, o jogador disputou 15 partidas, com três gols marcados e nenhuma assistência. Em 2020, o Vasco decidiu rescindir o contrato com o futebolista.
Depois de sair da equipe, ele foi contratado pelo Millonarios (COL) em 2021 e jogou apenas sete jogos pelo time. Com isso, o futebolista se aposentou ainda naquele ano.
Seleção Colombiana
O jogador acumulou convocações para representar a Seleção da Colômbia ao longo da carreira. Ele disputou uma Copa América (2011) e uma Copa do Mundo (2014). Em 58 jogos, marcou cinco gols.