Uma notícia inusitada tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (1º/12) com o anúncio de que o Esporte Clube Vitória, um dos times mais tradicionais do país, negocia um acordo milionário com a empresa Fatal Model. A companhia ofereceu R$ 200 milhões para a aquisição do chamado naming rights da equipe.
Caso aceite o acordo, o novo nome do clube será Fatal Model Vitória por dez anos. Entretanto, antes de prosseguir com a negociação, a equipe vai aguardar a aprovação dos sócios-torcedores, que votarão se concordam ou não com a medida.
Mas o que é o Fatal Model? O No Ataque responde!
Plataforma de marketing para acompanhantes
O próprio Fatal Model se denomina como uma plataforma de marketing online que tem o objetivo de facilitar o contato das garotas ou garotos de programa – também chamados de acompanhantes – com os clientes.
A empresa começou em 2016 como uma startup e hoje informa ter mais de 25 mil cadastros de profissionais do sexo, além de 14 milhões de acessos ao site por mês.
“O Fatal Model surgiu com a missão de profissionalizar o mercado de acompanhantes através da inovação e do respeito, buscando diminuir o preconceito em relação à profissão e levar informação aos profissionais sobre os seus direitos e possibilidades no ramo, visto que muitos ainda atendem nas ruas e ficam mais expostos à violência”, afirma a empresa em sua página.
É crime?
Com a repercussão da negociação do Vitória com o Fatal Model, muitos torcedores questionaram nas redes sociais se a empresa não incorre em cafetinagem. A própria companhia, no entanto, garante não ser uma agência de acompanhantes.
“Agenciar acompanhantes é considerado crime de rufianismo, ou seja, crime de exploração sexual. Logo, não é isso que o FM faz. O Fatal Model é uma plataforma de marketing, em que os acompanhantes, gratuitamente, criam os seus perfis, com fotos e vídeos exclusivos, e sozinhos buscam o sucesso profissional. Nós oferecemos as ferramentas para que você, acompanhante, atraia os seus clientes em um ambiente seguro e profissional”, diz um comunicado.