EX-CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro invade entrevista de jogador do São Paulo e protesta contra arbitragem

Wagner Leonardo ficou revoltado com a expulsão ainda no primeiro tempo, invadiu coletiva de Luciano e protestou contra a arbitragem
Foto do autor
Compartilhe

Ex-zagueiro do Cruzeiro, Wagner Leonardo protagonizou uma cena no mínimo inusitada neste domingo (5/5). O defensor invadiu a entrevista do atacante Luciano, no intervalo, para protestar contra a decisão da arbitragem na derrota do Vitória por 3 a 1 para o São Paulo, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Wagner Leonardo foi expulso logo aos seis minutos do primeiro tempo do jogo. Ele recebeu cartão vermelho direto após atingir o rosto de Calleri com o braço. O lance foi flagrado pelo VAR, que comunicou o árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa/SC). 

Por sua vez, o zagueiro ficou revoltado com a decisão do árbitro. No intervalo da partida, Wagner entrou no gramado e interrompeu a entrevista de Luciano, autor de dois gols do São Paulo no triunfo. Osvaldo, companheiro de time do zagueiro, e membros do staff do Vitória tentaram impedir o jogador de falar no microfone, mas não tiveram sucesso. 

“Eu fiz questão de vir aqui me pronunciar. São cinco anos como jogador profissional e nunca passei perto de ser expulso. Não estou aqui para criar polêmica. Só acho que a arbitragem tem que ter um histórico e uma coerência. O lance ali, o Calleri estava me puxando por baixo e, a todo momento, eu estava olhando a bola. Eu tentei sair dele e teve o contato. É muito fácil intitular isso como agressão”.

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória.

“Eu tenho a plena consciência de que vou deitar minha cabeça no travesseiro tendo a certeza de que não agredi. Não vim aqui pedir desculpa pela agressão, até porque não agredi ninguém. Eu fico chateado porque essa é a maior injustiça contra mim no futebol. Estou aqui para dizer a minha chateação e insatisfação com a arbitragem brasileira. A gente tem um trabalho lindo e longo pela frente. Por forças maiores a gente não consegue”, desabafou. 

Vitória perde para o São Paulo

Dentro de campo, o Vitória sofreu com um jogador a menos e não foi páreo para o São Paulo. O tricolor paulista criou inúmeras chances de gol e abriu o placar com Luciano, aos 44 minutos do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o Leão da Barra esboçou uma reação e empatou o jogo com o volante William Oliveira, de cabeça. A igualdade durou pouco, já que Luciano voltou a colocar o São Paulo em vantagem no placar. 

No fim do segundo tempo, Ferraresi deu números finais ao duelo: 3 a 1.

Wagner Leonardo é ex-Cruzeiro

Wagner Leonardo participou de apenas seis partidas (duas como titular) pelo Cruzeiro entre março e julho de 2022. O defensor pertencia ao Santos quando foi contratado por empréstimo, mas não caiu nas graças do técnico Paulo Pezzolano na disputa da Série B do Brasileirão. 

Sem espaço na Raposa, Wagner deixou o clube em dezembro de 2022, quatro meses antes do fim do contrato. Apesar da baixa minutagem, marcou um gol na vitoriosa campanha de 78 pontos na Segunda Divisão.

Compartilhe