VITÓRIA

Presidente do Vitória se pronuncia sobre jogadores que apanharam em bar

Dudu e Rodrigo Andrade, do Vitória, estavam em um bar perto do Barradão quando foram agredidos por integrantes de organizada
Foto do autor
Compartilhe

O Vitória decidiu o destino dos volantes Dudu e Rodrigo Andrade, do Vitória, que foram agredidos por integrantes de torcida organizada nesse domingo (14/7). Eles estavam em um bar perto do Barradão. Segundo presidente do clube, os jogadores não vão mais atuar pelo rubro-negro baiano.

Fábio Mota disse, em entrevista ao Globo Esporte da Bahia, que conversou com os dois jogadores e os agentes deles: “Sentamos, conversamos, com procuradores, jogadores, que não têm condição mais de jogar no Vitória neste ano”.

Segundo o dirigente, a ideia é emprestar Dudu e Rodrigo Andrade, já que nenhum dos dois completou sete jogos nesta edição do Campeonato Brasileiro.

O vínculo de Dudu vai até o fim de 2027. Já o de Rodrigo se encerra em dezembro e está fora dos planos, de acordo com o dirigente, pois já havia sido punido por indisciplina antes do episódio da agressão. Ele não foi ao treino de domingo, nem apresentou justificativas. Vai ser multado por isso.

“Vamos preservar o patrimônio do clube. O Rodrigo Andrade tem contrato até dezembro. Tomamos a decisão de não renovar o contrato. O Dudu é outro caso, tem contrato até 2027 com o Vitória. Nesse primeiro momento, ele está cuidando das escoriações que teve, da briga. Depois vamos sentar com o Dudu, com os procuradores, para ver qual será o destino dele”

Fábio Mota, presidente do Vitória, em entrevista ao GE

Jogadores apanharam em bar

Além de ter sido agredido, Dudu teve o carro destruído.

Uma empresária que estava no bar também teve o veículo danificado. Segundo ela, os torcedores acharam que o veículo pertencia aos jogadores.

“O bar já estava fechado. Eles estavam conversando, são amigos do filho do dono do bar. Não tinha ninguém bebendo, era só uma conversa. Parei para pegar um refrigerante para o meu filho, coisa rápida. Nesse intervalo, eles (os agressores) já chegaram quebrando tudo, batendo nos caras com pau na mão. De forma muito violenta. O Rodrigo Andrade conseguiu se esconder, mas o Dudu trocou socos com os caras. Pulou de uma altura poderia ter se machucado. Quando ele pulou, foram atrás dele, batendo com pau, murro, chute”, contou Luciana à Rede Bahia, afiliada da TV Globo.

Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra os carros destruídos.

Compartilhe