CAMPEONATO BRASILEIRO

Vitória vence o Criciúma fora de casa e se distancia do Z4 da Série A

Janderson marcou o único gol do duelo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro; Vitória subiu para a 12ª colocação
Foto do autor
Compartilhe

Em duelo direto na briga contra o rebaixamento, o Vitória venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Janderson marcou o único gol do duelo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Vitória saltou na tabela do Brasileirão, da 15ª para a 12ª colocação, com 41 pontos. O Criciúma, por sua vez, pode entrar no Z4 ainda nesta rodada. O time catarinense é o 16º, com 37, mesma pontuação do Juventude, 17º, que enfrenta o Grêmio nesta quarta.

O Vitória volta a campo neste sábado, contra o Botafogo, pela 35ª rodada do Brasileiro. O Criciúma pega o Fluminense, na terça-feira.

O jogo

O Criciúma começou melhor e foi responsável por tomar as primeiras iniciativas da partida. No entanto, o jogo mudou totalmente aos 25 minutos. Em contra-ataque do Vitória, Carlos Eduardo ganhou da marcação e ia sair na cara do gol, mas foi derrubado por Claudinho, que era o último homem no lance, próximo da área. Após revisão, o árbitro mostrou cartão vermelho direto para o lateral dos donos da casa e marcou falta para o time baiano. Lucas Esteves acertou a trave na cobrança.

Mesmo com um jogador a menos, o Criciúma não abriu mão de jogar e manteve a posse de bola equilibrada. O Vitória pouco fez para balançar as redes, e o zero persistiu no placar até o fim do primeiro tempo.

As equipes mantiveram o ritmo e o jogo seguiu com poucas oportunidades de gol no início da etapa final. Todavia, aos 23 minutos, o Vitória finalmente colocou a bola na rede. Janderson aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave, subiu mais alto que a marcação e cabeceou no cantinho para abrir o placar da partida.

O Vitória desperdiçou uma grande chance de ampliar o marcador aos 42 minutos. Alerrandro recebeu passe na cara do gol e bateu de primeira, mas parou em grande defesa de Gustavo. O tento, no entanto, não fez falta, e o Vitória venceu a partida.

CRICIÚMA 0 X 1 VITÓRIA

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Figueiredo e Marcelo Hermes; Newton, Ronald Lopes (Jhonata Robert), Fellipe Mateus (Arthur Caíke) e Matheusinho (Allano); Bolasie (Pedro Rocha) e Felipe Vizeu (Dudu). Técnico: Cláudio Tencati

VITÓRIA: Lucas Aracanjo; Cáceres (Willean Lepo), Wagner Leonardo, Neris e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira (Léo Naldi) e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Zé Hugo), Alerrandro e Gustavo Mosquito (Janderson). Técnico: Thiago Carpini

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de novembro de 2024, quarta-feira 
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gol: Janderson, aos 23 minutos do segundo tempo (Vitória)
Cartões amarelos: Bolasie (Criciúma) / Willian Olveira, Willean Lepo e Wagner Leonardo  (Vitória)
Cartões vermelhos: Claudinho (Criciúma)

Compartilhe