Aos 34 anos, Marinho pensa que ainda tem muita carreira pela frente. Mas o atacante do Fortaleza já admite: deseja se aposentar no Vitória, clube que o projetou nacionalmente na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista nesta terça-feira (17/12), o ponta disse que os números de performance o credenciam a atuar por mais algumas temporadas. Marinho tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2025 e terminou 2024 como titular da equipe.
“Eu não quero encerrar minha carreira enquanto eu tiver fôlego e energia. Com 34 anos, meus números têm mostrado cada vez mais que estou correndo igual a menino novo, igual ao Estêvão (risos). Não é comparando, não, porque senão daqui a pouco vai sair a matéria: ‘Marinho se compara a Estêvão’. Estou falando sobre o quanto ainda consigo entregar”, disse, ao ge, em referência ao jovem atacante de 17 anos do Palmeiras.
“Hoje em dia, a gente joga com GPS e tem que mostrar os números. Os números têm mostrado o quanto tenho corrido, o quanto tenho me dedicado. Contra o Inter, último jogo do campeonato, joguei praticamente os 90 minutos. Foram 10 quilômetros (percorridos). Muitos jogadores mais novos que eu batem oito quilômetros”, continuou.
Aposentadoria no Vitória?
Marinho passou por vários clubes ao longo da carreira, mas foi no Vitória que ele ganhou projeção nacional. Em 2016, o atacante estava emprestado pelo Cruzeiro ao Leão e foi um dos destaques da temporada no Brasil.
Naquele ano, ele fez 21 gols e deu seis assistências em 43 partidas. O ótimo rendimento o credenciou a ser vendido ao futebol chinês. Depois, retornou ao Brasil e jogou por Grêmio, Santos e Flamengo antes de chegar ao Fortaleza.
“Eu penso em estar bem ainda. Não quero ir para um clube passear, só para ganhar dinheiro. O clube que pensei em terminar (a carreira), por gratidão por tudo o que me ofereceu, foi o Vitória. É o clube que me projetou, me deu oportunidade. É o clube que eu virei torcedor e quero encerrar a carreira lá”, reforçou Marinho.
“Mas eu vejo que estou muito novo ainda, cara. Tem muita gente que está correndo seis quilômetros. Dá para eu ir mais ainda. Quando eu sentir que não dá para mim, não vou ficar forçando, não vou ficar querendo dinheiro de clube, não. Pelo que o Vitória me proporcionou, sou muito grato a eles. Penso, sim, um dia em encerrar a carreira lá”, continuou.
“Tenho contrato com o Fortaleza mais um ano. Então, quero terminar este ano entregando o melhor do Marinho, fazer um 2025 totalmente diferente, melhor do que foi 2024, porque tenho objetivos a cumprir e metas a bater ainda. Quero fazer um grande ano pelo Fortaleza e retribuir todo o carinho que tenho ganhado do clube e dos torcedores”, finalizou.