
Pouco depois da abertura da janela de transferências, o Vitória, próximo adversário do Cruzeiro, rescindiu contrato com dois defensores. O Leão encara a Raposa em 12 de junho (quinta-feira), às 19h, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Não fazem mais parte do elenco rubro-negro o lateral-esquerdo Hugo, emprestado pelo Botafogo, e o atacante Carlos Eduardo, ambos reservas no grupo gerido pelo técnico Thiago Carpini.
Nessa terça-feira (3/6), o Vitória comunicou a rescisão com o lateral. Pouco depois, nesta quarta-feira (4/6), informou o rompimento de contrato do atacante.
Para os anúncios, o clube usou o mesmo modelo de texto: “O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Hugo teve seu contrato rescindido de maneira amigável e não faz mais parte do nosso elenco. Agradecemos pelo profissionalismo enquanto o jogador defendeu o manto Rubro-Negro e desejamos muito sucesso no prosseguimento de sua carreira”.
Temporada do Vitória
O Vitória está em débito com a torcida. Caiu na segunda rodada da Copa do Brasil ao perder para o Náutico. E não avançou ao mata-mata da Copa Sul-Americana (encerrou a participação em terceiro do Grupo B, com seis pontos, uma vitória, três empates e duas derrotas).
No Campeonato Brasileiro, o Leão ocupa a primeira colocação fora da zona de rebaixamento (16º). A equipe acumula 10 pontos, dois triunfos, quatro igualdades e cinco tropeços.
Temporada do Cruzeiro
O Vitória medirá forças com um Cruzeiro confiante. Apesar de a Raposa também ter deixado a Sul-Americana de forma precoce, está garantida nas oitavas da Copa do Brasil (despachou o Vila Nova sem dificuldades) e ocupa a segunda colocação da Série A, com 23 pontos, sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Os comandados pelo técnico Leonardo Jardim não perdem há 11 partidas.