FUTEBOL NACIONAL

Próximo adversário do Cruzeiro, Vitória anuncia mais uma dispensa

Clube de Salvador dispensou três jogadores nos últimos; Raposa visita o Leâo na próxima quinta-feira (12/6), pela Série A do Brasileiro

Próximo adversário do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória anunciou nesta sexta-feira (6/6) a rescisão com o meio-campista Bruno Xavier.

Após passagem por Ituano e Água Santa, em 2024, o jogador foi contratado pelo Leão nesta temporada.

O atleta disputou 13 partidas (oito como titular) com a camisa do time de Salvador e balançou as redes em duas oportunidades.

Em nota publicada nas redes sociais, o Vitória afirma que chegou a um acordo de rescisão.

“O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Bruno Xavier teve seu contrato rescindido de maneira amigável e não faz mais parte do nosso elenco”, escreveu.

“Agradecemos pelo profissionalismo enquanto o jogador defendeu o manto Rubro-Negro e desejamos muito sucesso no prosseguimento de sua carreira”, adicionou.

Vitória dispensou outros jogadores

Antes do anúncio da saída de Bruno Xavier, o Vitória já havia comunicado a dispensa de outros dois atletas.

Olateral-esquerdo Hugo, emprestado pelo Botafogo, e o atacante Carlos Eduardo, reserva no grupo gerido pelo técnico Thiago Carpini, deixaram o clube.

Vitória x Cruzeiro

O Leão encara a Raposa em 12 de junho (quinta-feira), às 19h, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Temporada do Vitória

O Vitória está em débito com a torcida. Caiu na segunda rodada da Copa do Brasil ao perder para o Náutico. E não avançou ao mata-mata da Copa Sul-Americana (encerrou a participação em terceiro do Grupo B, com seis pontos, uma vitória, três empates e duas derrotas).

No Campeonato Brasileiro, o Leão está em 16º, com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Temporada do Cruzeiro

O Vitória medirá forças com um Cruzeiro confiante. Apesar de a Raposa também ter deixado a Sul-Americana de forma precoce, está garantida nas oitavas da Copa do Brasil (despachou o Vila Nova sem dificuldades) e ocupa a segunda colocação da Série A, com 23 pontos, sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Os comandados de técnico Leonardo Jardim não perdem há 11 partidas.

Compartilhe