
O empate entre Vitória e Cruzeiro por 0 a 0, no Barradão, nessa quinta-feira (12/6), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado pela grave lesão do lateral-esquerdo Jamerson, do time baiano.
Em uma noite chuvosa no Barradão, o defensor de 26 anos rompeu os ligamentos do tornozelo direito após sofrer entrada dura do meia Eduardo, da Raposa, que foi expulso pelo lance. Jamerson travou a chuteira no gramado, que estava encharcado por causa do temporal, e as fortes imagens já deram dimensão da gravidade da lesão.
O jogador do Vitória foi atendido por uma ambulância e levado a um hospital de Salvador, onde passou por cirurgia ainda com o jogo em andamento.
Na manhã desta sexta-feira (13), Jamerson fez post no Instagram e falou publicamente pela primeira vez sobre o lance. Ele desabafou e lamentou que a lesão tenha ocorrido justamente no momento que considera o melhor da carreira.
“Passando aqui pra dividir com vocês um momento difícil da minha caminhada. Na noite de ontem, logo após a partida precisei passar por um procedimento cirúrgico. Confesso que não foi nada fácil receber este tipo de notícia, especialmente no melhor momento da minha carreira, onde eu vinha voltado a sorrir, me sentia cada vez mais confiante e preparado“, desabafou.
Após o jogo, diversos jogadores do Cruzeiro, como o zagueiro Lucas Villalba e os atacantes Wanderson e Marquinhos, desejaram uma boa recuperação ao lateral do Vitória. O técnico celeste Leonardo Jardim foi outro que prestou solidariedade.
“Já fiz a cirurgia e, graças a Deus, ocorreu tudo bem. Agora é focar na recuperação, com paciência, disciplina e cabeça boa. Estou sendo muito bem acompanhado por profissionais de confiança e tenho certeza de que, com trabalho e o apoio de vocês, vou voltar ainda mais forte”, seguiu Jamerson.
O defensor encerrou o texto com gratidão aos que tem o apoiado na recuperação: “Agradeço imensamente pelas mensagens, orações e todo o carinho que venho recebendo desde o ocorrido. Isso me dá ainda mais força!”.