Em duelo no Barradão, neste domingo (9/11), Vitória e Botafogo empataram por 0 a 0. O confronto foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os baianos chegaram a 35 pontos, ainda fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar – o que pode mudar ao fim da rodada. Já os alvinegros somam 52 pontos, na sexta posição.
Se tivesse vencido, o Glorioso ultrapassaria o Bahia, que abre o G5 com 53 unidades. Com Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores, foi aberta uma vaga no grupo dos que se classificarão à fase de grupos da próxima edição do torneio continental pelo Brasileiro.
O jogo entre Vitória e Botafogo
O Botafogo começou melhor a partida e desperdiçou grande chance de abrir o placar aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Barboza na pequena área. No entanto, o zagueiro finalizou mal, pela linha de fundo.
Após o susto, o Vitória buscou o ataque com mais intensidade. No entanto, os donos da casa pouco incomodaram a zaga carioca. Já o Botafogo seguia com espaço para avançar, mas pecava no último passe. Os donos da casa só foram criar boa chance aos 19 minutos. Lopez foi lançado na área e tentou encobrir Léo Linck, mas viu a bola ir sobre o travessão.
A partir daí, o duelo ficou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Botafogo teve boa chance em cabeceio de David Ricardo em cima de Thiago. Depois, Marlon Freitas chutou para defesa tranquila do goleiro baiano.
Nos minutos finais, o Botafogo ficou com a posse de bola e quase marcou aos 43 minutos. Barboza aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão. Assim, a partida permaneceu com o placar zerado no intervalo.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram em busca do ataque. No entanto, Vitória e Botafogo erravam muito no setor ofensivo e não criavam boas chances.
Tanto que a primeira boa chance aconteceu somente aos 22 minutos. Após cruzamento na área, Neris cabeceou com perigo e quase abriu o placar para o Vitória. Depois, foi a vez de Lucas Halter errar o alvo em mais um cabeceio.
Após os sustos, o Botafogo melhorou e conseguiu manter a posse de bola no setor ofensivo. No entanto, os alvinegros pouco incomodaram o goleiro baiano.
Na parte final, o Vitória cresceu na partida. Só que os rubro-negros seguiram pecando no momento da finalização. Já o Botafogo também buscou o ataque, mas teve que se contentar com a igualdade no Barradão.
Vitória 0 x 0 Botafogo
Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, em Salvador
Data: 9 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Cartões Amarelos: Ramon (Vitória); Correa (Botafogo)
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Vitória
- Thiago Couto, Zé Marcos, Neris e Lucas Halter; Ronald (Ricardo Ryller), Willian Oliveira, Cantalapiedra (Lucas Braga), Matheuzinho (Osvaldo) e Ramon; Erick (Saverio) e Renzo López (Renato Kayser). Técnico: Jair Ventura.
Botafogo
- Léo Linck, Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano); Danilo (Mastriani), Marlon Freitas, Savarino (Jeffinho), Correa e Santi Rodríguez (Newton); Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.
Próximos jogos
Vitória
- Palmeiras x Vitória (37ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 19 de novembro (quarta-feira) às 19h30
- Local: Allianz Parque, em São Paulo
Botafogo
- Botafogo x Sport (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 18 de novembro (terça-feira) às 20h30
- Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro