Presidente do Vitória, Fábio Mota anunciou nesta quarta-feira (10/12) a renovação do contrato do técnico Jair Ventura até 2026. Ele comanda a equipe baiana desde setembro deste ano.
Jair Ventura foi peça fundamental nesta temporada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time baiano viveu momentos críticos na competição e conseguiu se livrar do rebaixamento apenas na última rodada.
O Vitória superou o São Paulo por 1 a 0, no domingo (7/12), no Barradão, em Salvador. O volante Baralhas foi o responsável pelo gol. Na ocasião, o jogador recebeu a bola na ponta esquerda e chutou rasteiro e cruzado, sem chances para o goleiro Rafael.
O Leão terminou o Brasileiro na 15ª colocação, com 45 pontos. As equipes rebaixadas à Segunda Divisão foram Sport, Juventude, Fortaleza e Ceará.
Na trajetória pela permanência na elite do futebol brasileiro, a equipe baiana superou São Paulo, Mirassol, Internacional e Santos além de ter empatado com Palmeiras e Botafogo.
Carreira de Jair Ventura
Jair Ventura conta com históricos positivos em lutas contra o rebaixamento. O técnico também livrou o Botafogo (2016), Sport (2020), Juventude (2021) e Goiás (2022).
Em 10 anos de carreira, também treinou Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude, Goiás, Atlético Goianiense e Avaí.