AMÉRICA

Satisfeito? Cauan vê América ‘soberano’, mas aponta fator a melhorar

Vitória do América sobre o Botafogo-SP por 3 a 1, no Independência, deixa o técnico Cauan de Almeida satisfeito por ora
Foto do autor
Compartilhe

A vitória do América sobre o Botafogo-SP por 3 a 1, nesta sexta-feira (9/8), no Independência, deixa o técnico Cauan de Almeida satisfeito por ora. Após o triunfo pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante apontou fator que a equipe ainda precisa melhorar para se firmar no G4.

Após a partida, Cauan analisou o desempenho em campo. Diferente dos últimos cinco jogos, em que o América empilhou apenas empates, dessa vez a equipe se impôs e foi dominante. Com grande volume de jogo, saiu na frente e tomou todo o protagonismo – o Botafogo-SP não incomodou o goleiro Elias.

“A sequência de empates estava incomodando bastante. A gente sempre vai buscar vitória, e as vitórias não estavam vindo por detalhes. Temos que entender que o futebol é um processo, que vai existir os oscilações, aconteceu com outras equipes. Então temos sete jogos de invencibilidade. Hoje, na minha opinião, fomos soberanos no primeiro tempo, tivemos muita posse, muitas chances criadas. Fomos inteligentes para criar essa chance, mediante uma equipe que se defende bem”, começou.

No início do segundo tempo, contudo, o América tomou susto. Logo aos quatro minutos, o Botafogo-SP diminuiu. O alviverde precisou se concentrar rapidamente para retomar o ritmo e a dominância. Depois, conseguiu ampliar com Daniel Júnior para garantir folga no placar.

Para o treinador, o mental do time é o que ainda precisa ser trabalhado, para que o grupo consiga permanecer concentrado após sofrer.

“Quando a gente toma o gol no segundo tempo, sentimos um pouquinho mentalmente, ficou visível para todo mundo. Então a gente vai trabalhar isso. Na verdade a própria vitória já vai tirar esse peso, porque quando você toma um gol, já vem a mente coisas que não são tão interessantes, então com essa vitória acredito que já vai tirar isso”

Cauan de Almeida, técnico do América

O Coelho é o quarto colocado, com 33 pontos e vai dormir no G4 pelo menos até segunda-feira. Isso porque ainda depende do Vila Nova para confirmar a posição na zona de classificação. Em caso de vitória, os goianos tomam a posição e jogam o alviverde para quinto.

Próximo jogo

O América volta a campo na terça-feira (16/8), para enfrentar o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, às 21h30, pela 21ª rodada da Série B.

Compartilhe