AMÉRICA

Reforço no América? William Batista fala em ‘surpresa’ até o fim da janela

Janela extra de transferências contempla as negociações envolvendo jogadores que tenham jogado os Estaduais; período vai até o dia 11 de abril

O técnico William Batista fez mistério sobre a possibilidade de o América contratar mais reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante elogiou o trabalho do diretor de futebol Fred Cascardo e falou que o clube pode ter ‘surpresa’ até o fechamento da janela de transferências.

A janela extra de transferências contempla as negociações envolvendo jogadores que tenham participado dos Estaduais. O período vai até o dia 11 de abril, próxima sexta-feira. Os clubes que disputam as Séries A, B e C podem contratar.

Em entrevista após a vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, William elogiou Fred Cascardo e destacou o trabalho que ele fez com a venda de atletas das categorias de base do clube.

“Se eu sou o bruxo, o Fred é o mago, e ele está trabalhando. Tenho que elogiar o Fred, porque ele recebeu algumas críticas que eu acho que são injustas. O Fred em cinco anos no clube e conseguiu vender R$ 100 milhões em jogadores, isso dá 33 milhões nos últimos 3 anos. Nenhuma Copa do Brasil dá R$ 33 milhões por ano. Eu acho que essa é a grande SAF do América, o grande lucro é fazer jogadores para o mercado, porque o América precisa disso”, falou.

Por fim, o treinador elogiou as 11 contratações feitas até então e brincou em relação a ter mais uma surpresa até sexta-feira. A diretoria não esconde que está a procura de um atacante para a vaga do centroavante Jonathas, que se aposentou após a final do Campeonato Mineiro.

“Todas as contratações que o Fred construiu junto com o Departamento de Scout, com nós da Comissão, foram muito assertivas. Acho que até o dia 11 pode ter uma surpresa aí, vamos aguardar para ver o que o mago vai fazer para nós. Um nove, mais um”, brincou William Batista.

Contratações do América em 2025

São 11 reforços contratados em 2025: o goleiro Matheus Mendes, o lateral-direito Mariano, os meio-campistas Miqueias, Cauan Barros, Miguelito e Jhosefer e os atacantes Figueiredo, David Lopes, Guilherme Pato, Stênio e Willian Bigode.

Outros quatro atletas foram promovidos ao profissional e estão ganhando espaço, caso do volante Kauã Diniz. Os outros três integrados são o lateral-direito Samuel Alves, o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro Rafa Barcelos.

Compartilhe