AMÉRICA

Valentim cita motivação para fechar com o América: ‘Passa um filme na cabeça’

Apresentado no CT Lanna Drumond nesta quarta-feira (13/8), Valentim contou que as conversas com o América foram rápidas

Novo técnico do América, Alberto Valentim falou das motivações para fechar com o Coelho e relembrou o começo da carreira no clube. Natural de Oliveira, interior de Minas Gerais, ele disse que enxerga a passagem como um “recomeço”.

Apresentado no CT Lanna Drumond nesta quarta-feira (13/8), Valentim contou que as conversas com o América foram rápidas. Ele estava na Ponte Preta, mas o clube enfrenta delicada situação financeira. Contudo, o treinador disse que esse não foi o único fator que o fez deixar o interior de São Paulo.

“O motivo maior para que eu viesse para cá foi o meu desejo de trabalhar um dia aqui, de trabalhar no América. Eu estava saindo de lá (Ponte Preta) por causa de alguns problemas que o clube vive, mas não foi esse o fator importante. Foi pelo sonho de trabalhar aqui”, falou.

Apesar de ter sido revelado pelo Guarani, foi no América que Valentim deu os primeiros passos como jogador, ainda no Sub-17. Ele definiu que o retorno a Minas é um recomeço pessoal, mas também uma oportunidade de elevar o moral do América na Série B.

“A minha carreira dentro do futebol começou aqui no América, então é muito bom fazer parte desse recomeço. É um recomeço meu também, de carreira, de uma retomada. Vamos recomeçar o campeonato nosso, tem muitos jogos para que mudemos essa tabela, para que melhorarmos”, disse o treinador.

Em situação delicada na Segunda Divisão, o América está em 17°, com 21 pontos e quer deixar a zona de rebaixamento o mais rápido possível. O cenário incomoda Valentim, que apesar de viver no América reencontros, tem noção da responsabilidade que vai assumir no clube.

“Passa um filme, porque aqui eu tive a lembrança de onde tudo começou. Fui muito bem recebido por todos. A conversa foi muito direta, muito prática. Vamos fazer melhor campeonato do que fizemos até agora. Acredito muito nos treinamentos, aquilo que nós fazemos de preparação pro jogo, e é isso que nós vamos fazer aqui da melhor maneira possível”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile