AMÉRICA

Rafa Silva revela motivação para retornar a BH e defender o América

Atacante Rafa Silva falou da briga por posição, mas garantiu que a 'competição' é saudável e o objetivo de todos é o mesmo

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Rafa Silva revelou a motivação por trás do retorno a Belo Horizonte. O jogador de 33 anos estava no Mirassol e assinou com o América por empréstimo até o final desta temporada. Ele foi apresentado no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira (4/9) e detalhou as condições físicas para jogo.

Rafa Silva chegou ao Mirassol no início do ano e, desde então, disputou apenas uma partida. Em 20 de fevereiro, saiu do banco de reservas na derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista. As poucas chances foram um fator que motivou a ida ao América. Ele citou o nascimento da filha como determinante para deixar o interior de São Paulo.

“Não estava tendo oportunidade no Mirassol, então o meu objetivo já era sair. E tenho uma filha pequena, de três meses, e a cidade, a escolha e vir para o América foi por isso também. Aqui já conheço, já estou ambientado e é mais tranquilo para criar a minha filha”, falou.

O atacante já conhece a capital mineira graças as duas passagens pelo Cruzeiro, em 2022 e em 2024. Com a camisa celeste, acumulou 35 jogos, dez gols e três assistências.

Disputa por posição

O técnico Alberto Valentim tem 11 atacantes à disposição – David Lopes, Fabinho, Willian Bigode, Stênio, Guilherme Pato, Arthur Sousa, Breno Teixeira, Facundo Labandeira, Héber, Rafa Silva e David da Hora.

Contudo, a briga por posição não assusta Rafa Silva, que garantiu que a ‘competição’ é saudável e o objetivo de todos é o mesmo. A equipe visa sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível.

“Encaro com profissionalismo, como sempre fiz em todos os clubes. Aqui não é diferente, cada um brigando pelo seus espaço, e eu venho pra somar, para poder ajudar, com o objetivo de marcar gols, ajudar o clube, como foi por todos os lugares que passei. O que eu tenho que fazer é trabalhar, me preparar bem para agradar o professor e ter mais oportunidades”, comentou.

Por fim, ele falou da condição física e disse que ainda precisa de mais tempo de treino para atuar durante 90 minutos completos. A última vez que Rafa Silva esteve em campo foi em fevereiro. Ele disse que disputou alguns amistosos, mas ainda falta ritmo.

“Fisicamente me encontro bem, agora é ritmo de jogo, que é um pouco diferente de treino e de um jogo oficial. Mas eu venho trabalhando firme para conquistar o meu espaço, para quando tiver oportunidade poder aproveitar. 90 minutos é arriscado ainda, já conversei com a comissão, então tem quer gradualmente, ganhar ritmo para poder atuar os 90 minutos”, disse.

Compartilhe
google-news-logo