AMÉRICA

América leva gol nos acréscimos e perde para o Atlético-GO na Série B

América perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quinta-feira (25/9), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B

O América perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quinta-feira (25/9), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo equilibrado, o Coelho se frustrou ao ter um tento anulado, não conseguiu se recompor para buscar o resultado positivo fora de casa e sofreu gol já nos acréscimos.

Com o resultado, o América ficou em 16° lugar, com 30 pontos, e perdeu a chance de se distanciar do Z4 da Série B. O Volta Redonda, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, em 17°, também tem 30, mas em desvantagem nos critérios de desempate. O Atlético-GO, por sua vez, está na oitava posição, com 41 pontos.

O primeiro tempo teve momentos importantes para os dois lados. O Atlético-GO começou melhor, mas depois o América se equiparou e produziu boas jogadas. Contudo, nenhum dos times aproveitou bem as chances. O placar permaneceu inalterado.

Na segunda etapa, o América até chegou a marcar, mas teve o gol anulado. Depois disso, o Coelho levou sustos do Dragão, mas ainda sem efetividade. O mesmo seguiu para os visitantes, que não conseguiram furar a defesa do rubro-negro. Já no apagar das luzes, o banho de água fria: os donos da casa marcaram com Lelê e ficaram com a vitória.

Próximos jogos

O Atlético-GO volta a campo na terça-feira (30/9), para enfrentar o Goiás, às 21h35, na Serrinha, pela 29ª rodada da Série B.

Já o América pega o Volta Redonda na segunda-feira (29/9), às 19h, no Independência. O confronto decidirá qual equipe fechará a 29ª rodada na zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. O Atlético-GO começou tentando impor o mando de campo, mas o Coelho também incomodou e conseguiu tomar frente em certo momento. Os dois lados, no entanto, foram inefetivos e pecaram nas conclusões.

Os primeiros minutos foram de tentativas dos dois lados, mas com características de jogo diferentes. Enquanto o Atlético-GO trabalhou na construção, com troca de passes e criação de jogadas ofensivas, o América apostou no contra-ataque. As principais chances do Coelho foram com Stênio, Miguelito e Júlio.

Os dois times pecaram, contudo, nas finalizações, seja na força ou na mira. Inefetivas, as equipes diminuíram o ritmo da partida depois do primeiro terço e tiveram mais calma, tentando buscar espaços e encontrar soluções para concluir as jogadas.

A melhor oportunidade do América foi nos minutos finais, quando Stênio recebeu do lado esquerdo e cruzou na medida para encontrar Júlio. O zagueiro, contudo, cabeceou em cima do goleiro Paulo Vitor, que espalmou a bola para fora.

O Coelho se empolgou com a tentativa e teve as rédeas da partida. Melhor e concentrado no campo ofensivo, obrigou o Atlético-GO a recuar para tentar fechar espaços. Contudo, o placar permaneceu inalterado.

Segundo tempo

O América voltou com o mesmo comportamento para a segunda etapa. O time chegou a sofrer pequena pressão do Atlético-GO, mas a defesa fez bom trabalho. Posteriormente, o Coelho balançou a rede, mas logo veio a frustração.

A jogada começou com cobrança de escanteio. Miguelito recebeu e tocou para Kauã Diniz, que tinha espaço próximo do meio do campo. Ele armou o chute e bateu forte. O jogador acertou o cantinho e correu para comemorar. Contudo, o árbitro interrompeu o momento de alegria.

Em análise do VAR, o atacante Arthur Sousa estava em posição de impedimento e participou da jogada ao desviar da bola e tapar a visão do goleiro Paulo Vitor. A reclamação dos jogadores do América e do técnico Alberto Valentim foi intensa. A partida ficou parada por mais de dois minutos e seguiu empatada sem gols.

O Coelho levou susto quando Lucão recuou a bola para o goleiro Gustavo, que teve que correr para evitar o gol contra. O América tentou se recompor, mas não produziu chances perigosas. A partida que parecia terminar sem grandes emoções tomou novo rumo na reta final.

Nos acréscimos, o Atlético-GO foi do inferno ao céu. Talisson cruzou para a área, e Lelê finalizou de primeira. O goleiro fez a defesa, e o jogo seguiu. Contudo, em revisão do lance, o VAR marcou o gol, porque a bola já havia ultrapassado a linha quando Gustavo rebateu.

Na sequência, a partida ficou travada, mas há não havia mais tempo para novas tentativas. Após o apito final, caos em campo. Os jogadores e a comissão técnica do América partiram para cima do árbitro, que precisou ser escoltado pela polícia. Spray de pimenta foi direcionado ao time alviverde, que se revoltou ainda mais. Aos poucos, os atletas foram descendo para o vestiário.

ATLÉTICO-GO 1 X 0 AMÉRICA

Atlético-GO

Paulo Vítor; Dudu (Heron, no intervalo), Adriano Martins, Tito e Luizão; Danielzinho (Jean Dias, no intervalo), Ronald e Robert (Kelvin aos 23 do 2T); Federico Martínez (Maranhão aos 23 do 2T), Lelê e Yuri (Talisson aos 36 do 2T). Técnico: Rafael Lacerda

América

Gustavo; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Kauã Diniz, Felipe Amaral (Aloísio aos 42 do 2T) e Yago Souza (Emerson aos 42 do 2T); Miguelito (Yago Santos aos 32 do 2T), Arthur (David da Hora aos 20 do 2T) e Stênio (Rafa Silva aos 20 do 2T) . Técnico: Alberto Valentim

  • Gols: Lelê aos 49 do 2T
  • Cartões amarelos: Kauã Diniz, Júlio, Miguelito, Felipe Amaral (América), Federico Martínez (Atlético-GO)
  • Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data: 25/9/2025
  • Horário: 21h30
  • Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Auxiliares: Karla Renata Cavalcanti De Santana (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
  • VAR: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Compartilhe
Sair da versão mobile