AMÉRICA

América vence Volta Redonda e abre três pontos do Z4 da Série B

América venceu o Volta Redonda por 2 a 1, nesta segunda-feira (29/9), no Independência, pela 29ª rodada da Série B

E respira aliviado! O América venceu o Volta Redonda por 2 a 1, nesta segunda-feira (29/9), no Independência, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e abriu três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Apesar de não ter uma atuação primorosa, o time alviverde foi insistente na segunda etapa para sair com o triunfo. Willian Bigode marcou duas vezes, enquanto Sánchez anotou para o time carioca.

Com o resultado, o América subiu para a 15ª posição, com 33 pontos, e ultrapassou o Athletic, que tem 32. O Volta Redonda, por sua vez, permaneceu em 17º, com 30, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo não contou com uma atuação de brilho do América, que errou passes, mas ganhou confiança com tentativa de Kauã Diniz. Mesmo com dificuldades, o time abriu o placar com Willian Bigode e deixou a torcida animada para o tempo complementar.

Na segunda etapa, logo veio o banho de água fria, quando o Volta Redonda marcou o gol de empate. O restante do jogo teve emoção. O América empilhou algumas chances, enquanto os visitantes emendaram outras, mas a efetividade brilhou para os donos da casa, com mais um gol de Willian Bigode.

Próximos jogos

O América volta a campo no sábado (4/10), às 20h30, para enfrentar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, no interior de São Paulo, pela 30ª rodada da Série B.

Já o Volta Redonda pega o Goiás, também no sábado (4/10), às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 30ª rodada.

O jogo

Incialmente, o jogo demorou a engrenar, já que nenhum dos times conseguia se manter no campo ofensivo. Contudo, tudo mudou a partir dos 20 minutos, quando o América se arriscou mais e saiu na frente no placar, levando a vantagem para o vestiário.

A partida começou com mais chances do Volta Redonda, mas sem grandes emoções. Dos dois lados havia dificuldade para pisar na área com perigo. Tanto o América quanto o time carioca investiram na troca de passes, mas cometeram muitos erros, o que deixou o duelo com pouca velocidade e ‘morno’.

O grande momento que trouxe animação e mudou o cenário foi com Kauã Diniz, aos 22 minutos. Ele percebeu o goleiro adiantado, chutou antes do meio-campo e viu a bola passar do lado da trave. O lance tirou suspiros da arquibancada do Independência.

Minutos depois, o Volta Redonda teve sua chance. João Pedro trabalha tocou para Jhonny, que cruzou rasteiro para a área. MV recebeu livre, de cara para o gol, mas errou a finalização, e o goleiro Gustavo defendeu.

Se os visitantes desperdiçaram, o América mostrou que não teria piedade. Em lance semelhante, Júlio lançou para a área do lado direito para encontrar Willian Bigode. O atacante invadiu o espaço, por trás da zaga, e empurrou para o gol: 1 a 0.

O Volta Redonda não desanimou e empilhou algumas tentativas, mas todas pararam na defesa do Coelho, seja pelos pés da zaga ou pelas mãos do goleiro Gustavo.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo começou emocionante. O América assustou com finalização de Yago Souza, que recebeu de Arthur. Na entrada da área, ele chutou, mas viu a bola subir demais.

Aos sete minutos, um lance controverso. Em ataque do Volta Redonda, Raí recebeu na área e caiu ao levar esbarrão de Paulinho. O árbitro marcou o pênalti. Sem revisão do VAR, Sánchez bateu firme, no canto direito de Gustavo, e deixou tudo igual: 1 a 1.

Depois do empate, foi o Volta Redonda que apareceu com mais frequência no campo de ataque, obrigando Gustavo a trabalhar. Com menos posse de bola, o América parecia ter pressa para avançar, mas deixou a desejar na criação e na precisão dos passes, o que dificultou que o time chegasse com qualidade no setor ofensivo.

O Coelho ficou mais organizado depois que Fabinho entrou no lugar de Yago Souza. As melhores oportunidades foram com Arthur, que bateu em cima do goleiro adversário, e com Paulinho, que mandou para a área e quase viu a defesa do Volta Redonda marcar contra. Os lances fizeram a torcida presente inflamar em cantos de apoio.

A pressão deu resultado pouco tempo depois. Determinado, o Coelho seguiu com o comportamento ofensivo e teve a coroação das tentativas. Yago Santos cruzou para a pequena área, e a defesa do Volta Redonda não foi bem. O goleiro Jefferson Paulino ficou indeciso e falhou. Livre na segunda trave, Willian Bigode marcou de cabeça aos 35 minutos: 2 a 1.

A reta final da partida foi caótica. Aos 49 minutos, Sánchez quase surpreendeu Gustavo com um chute do meio-campo. Em seguida, um bate-rebate na área do Coelho resultou em bola na trave de Igor Maduro. A arbitragem ainda analisou um possível pênalti para o time do Rio de Janeiro, mas no fim das contas considerou o lance normal – para alívio do América.

AMÉRICA 2 X 1 VOLTA REDONDA

América

Gustavo; Júlio (Maguinho aos 28 do 2T), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Yago Santos aos 28 do 2T); Kauã Diniz, Aloisio (Emerson aos 37 do 2T) e Miguelito; Arthur (Miquéias aos 37 do 2T), Yago Souza (Fabinho aos 20 do 2T) e Willian Bigode. Técnico: Alberto Valentim

Volta Redonda

Jefferson Paulino; Jhonny, Igor Morais, Lucas Adell e Sánchez; Thallyson, André Luiz (Igor Maduro aos 37 do 2T) e Raí (PK aos 27 do 2T); MV (Léo Ceará aos 27 do 2T), João Pedro (Kayke aos 38 do 2T)e Matheus Lucas. Técnico: Rogério Corrêa

Gols: Willian Bigode aos 29 do 1T e aos 35 do 2T (América), Sánchez aos 10 do 2T (Volta Redonda)

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 29/09/2025
Horário: 19h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Público: 1.785
Renda: R$ 23.779,00

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Compartilhe
Sair da versão mobile