O zagueiro Lucão ficou na bronca com o empate do América com o CRB por 1 a 1, neste sábado (18/10), no Independência, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das referências da equipe, ele classificou como ‘inadmissível’ o desempenho do grupo, que dominou o jogo do início ao fim, mas não conseguiu ficar com a vitória.
O América saiu atrás no placar, mas buscou o empate e empilhou muitas chances ao longo da partida. Mesmo com o alto volume, o time pecou nas finalizações e ainda viu o goleiro Matheus Albino brilhar para evitar qualquer chance de virada. No total, foram 25 chutes, sendo 10 no endereço certo.
“A gente precisa se cobrar. É inadmissível criar tanta chance e não fazer. Se você cria uma, duas chances, aquela ainda meio espirrada, é difícil. Mérito do goleiro também que estava numa noite inspirada, mas a gente precisa ser letal. Porque a situação que estamos, tem que fazer todos os gols e sair com a vitória”, falou Lucão, em entrevista à Rádio Itatiaia após o duelo.
O jogador de 29 anos reconheceu que o time teve boas oportunidades, mas falhou para conquistar os três pontos. O Coelho ocupa a 14ª posição, com 38 pontos. O time pode ser ultrapassado na rodada e perder posições, já que Athletic e Ferroviária tem 37 e ainda vão entrar em campo.
“A gente saiu atrás no placar, é mais difícil, porque tem que correr atrás do resultado, mas a equipe deles tinha hora que estava fazendo linha de sete, então é difícil. E mesmo assim fizemos infiltrações, fazer superioridade do lado do campo, chegou na hora, teve chance de bola parada, de tudo. A gente não tem do que reclamar. Se quer ganhar o jogo, seja em casa ou fora, precisa ser letal”, opinou o zagueiro.
O próximo compromisso do América é um confronto direto. No sábado (25/10), enfrenta o Athletic, às 16h, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela 34ª rodada da Série B.