SÉRIE B

Guarani empata com Londrina e perde chance de colar no G4 da Série B

Equipe de Campinas poderia ficar apenas um ponto atrás do Sport, quarto colocado, mas não conseguiu se aproximar
Foto do autor
Compartilhe

Enquanto o Guarani perdeu a chance de colar no G4, o Londrina passou a não depender mais de si para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro após o empate desta sexta-feira. No Estádio do Café, pela 35ª rodada da Segunda Divisão, as equipes terminaram com o placar zerado depois de um duelo com pouco brilho.

Os paranaenses se mantiveram na vice-lanterna da competição, agora com 28 pontos. Com apenas nove pontos restantes para disputar até o final da temporada, uma vitória de Ponte Preta e Sampaio Corrêa nesta rodada decreta seu rebaixamento. O próximo desafio do Tubarão será contra o Vila Nova, fora de casa, às 19h de sexta-feira.

O Guarani seguiu na oitava colocação, com 56 pontos, e desperdiçou uma grande chance de voltar a figurar na zona de classificação. A disputa pelo G4 segue intensa na Série B e a distância dos paulistas para o Sport, quarto colocado, é de apenas três pontos. Na próxima rodada, o Bugre pega o Criciúma, fora de casa, às 19h de terça-feira.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram pouco movimentados. Ambas as equipes tiveram dificuldades para criar chances claras de gol e não conseguiram marcar.

A melhor chance da primeira etapa saiu aos 14, quando Paulinho Moccelin chegou a balançar as redes após pegar o rebote da finalização de Iago Dias, porém estava impedido e teve seu tento anulado. Nos acréscimos, aos 48, o atacante voltou a oferecer perigo, em chute forte que parou na defesa de Douglas Borges.

O segundo tempo seguiu com pouco brilho. Aos 10 minutos, Rafael Vaz tentou colocar o Londrina à frente com um cabeceio, defendido por Douglas Borges. A partida ficou movimentada nos minutos finais, quando Paulinho Moccelin, destaque na etapa inicial, foi expulso.

Aos 36, o atacante recebeu vermelho direto por uma entrada dura em Bruno José. O Guarani não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e Alan Santos recebeu o segundo amarelo e foi expulso nos acréscimos. Sem grandes chances, o duelo terminou empatado.

Compartilhe