Zagueiro campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense, Nino não ficará em Laranjeiras após o Mundial de Clubes. Ele vai defender o Nottingham Forest, da Inglaterra, em 2024. O clube inglês pagará multa rescisória e fará investimento alto para poder contar com o defensor.
O tricolor manterá 20% dos direitos econômicos do jogador. O Nottingham Forest vai desembolsar 7 milhões de euros por Nino. Desse valor, ex-clube do zagueiro ficará com quantia milionária. Trata-se do Criciúma, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
As negociações acertaram que o Fluminense receberá 60% do valor – cerca de R$ 22 milhões na cotação atual. Já o Criciúma, que tem direito a receber 40%, ficará com R$ 14,68 milhões.
Nino no Fluminense
Nino chegou ao Fluminense em 2019. Desde então, acumula bons números com a camisa tricolor, além de ter se tornado figura de liderança para o elenco. Não à toa, ostenta braçadeira de capitão.
Em 2023, em 50 jogos pelo time, são cinco gols e duas assistências.
O zagueiro já havia sinalizado para Fernando Diniz, técnico do Flu, que gostaria de jogar na Europa e que seu último ano no Rio seria em 2023.